Seminário de Internacionalização marca os 20 anos do CIN no Pará

Publicado em 14/08/2018 17:05h

Fiepa Novidades

Seminário de Internacionalização marca os 20 anos do CIN no Pará

Conhecimento e planejamento são essenciais para as empresas que desejam iniciar um processo de expansão comercial para outros países ou para aquelas que buscam fortalecer sua atuação no mercado internacional. É o que afirma Cassandra Lobato, coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN) do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). “Para uma empresa que pensa em se lançar no mercado internacional e começar a exportar seu produto, é vital que busque antes de tudo, uma orientação profissional para garantir a entrada segura em mercados globais cada vez mais competitivos”, explica Lobato.

Como parte das comemorações pelos 20 anos do CIN no Estado e com o objetivo de possibilitar o debate sobre comércio exterior, o CIN Pará realiza gratuitamente, no próximo dia 30 de agosto, o Seminário de Internacionalização: Mundo dos Negócios, em parceria com os Correios, Governo do Estado e Sebrae/PA.

Durante o evento, serão apresentados serviços e soluções para empresas que desejam exportar. Parceiro há oito anos do CIN Pará, o Sebrae Pará vai apresentar seu portifólio de serviços voltados para os micro e pequenos negócios; a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), falará sobre o Plano Nacional de Cultura Exportadora (PNCE), do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC); e os Correios apresentarão as soluções disponíveis para quem exporta ou quer iniciar a exportação de produtos e serviços.

Com o apoio de um mediador, o seminário será aberto a perguntas e considerações e terá ainda apresentação de case de empresas da região que vão contar suas experiências no mercado internacional. Ao final do encontro, empreendedores paraenses das áreas de alimentos e bebidas, farão uma degustação dos produtos que hoje são exportados pelo Estado do Pará.

Sobre o CIN Pará – A unidade paraense do Centro Internacional de Negócios foi criada em agosto de 1998, e compõe a Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN), que reúne as 27 federações de indústrias dos estados e do Distrito Federal. Coordenada nacionalmente pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a Rede trabalha com o objetivo de promover a internacionalização das empresas brasileiras e oferecer a assessoria necessária para empresas de pequeno e médio porte que desejam expandir seus negócios para o mercado internacional.

Serviço:

Seminário de Internacionalização: Mundo dos Negócios
Data: 30 de agosto
Horário: 15 horas
Inscrições: 4009 4996 ou pelo link: http://bit.ly/20anoscin

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X