SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré

Publicado em 10/06/2019 11:17h

Senai Novidades

SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré

Um misto de elegância e emoção marcou a cerimônia de certificação dos concluintes do curso de Costureiro Industrial do Vestuário, ofertado gratuitamente pelo SENAI em parceria com o Núcleo de Projetos Sociais da Paróquia de Nazaré. A programação de encerramento da capacitação, realizada no último dia 07 de junho na Casa de Plácido, contou com um desfile das peças produzidas durante o curso, intitulado “Marias de Nazaré. ” A qualificação foi executada por meio da Unidade Móvel de Confecção do SENAI, que ficou instalada na paróquia de fevereiro a maio deste ano.

Ao todo, 30 pessoas se formaram em Costureiro Industrial do Vestuário e agora poderão atuar em uma indústria ou mesmo montar o seu próprio negócio. É o caso da Dilma Lobato, que pretende se qualificar ainda mais na área. “Eu estava sem trabalhar, não tinha experiência nesta área da costura e agora em encontrei com este curso. Eu sempre quis fazer, mas não tinha condições. Agora que esta oportunidade chegou, não perdi a chance e foi maravilhoso. Pretendo me qualificar ainda mais e seguir nesta carreira”, diz.



A parceria do SENAI com a Paróquia de Nazaré continuará com a oferta do curso de Produção de Bolsas e Sacolas, uma qualificação mais avançada para os concluintes do Costureiro Industrial do Vestuário. Assim como a primeira capacitação, este novo curso será gratuito, para 30 pessoas e terá duração de 3 meses.

Cesar Lima, Pedagogo do Núcleo de Projeto Sociais da Paróquia de Nazaré, comemora a aproximação com o SENAI. “Dentro do Núcleo temos o objetivo também de promover a qualificação profissional da comunidade mais carente do entorno da basílica. Este trabalho realizado com o SENAI foi muito positivo e isso se evidencia no semblante dos alunos, a alegria de participar, de se sentir útil, de aprender”, destaca o pedagogo. “Este desfile lindo que vimos neste encerramento mostra toda a dedicação dos alunos e o valor que eles deram ao curso. Isso nos alegra e nos dá a certeza de continuar com esta parceria, complementa Lúcia Peres, Diretora de Educação e Serviços Tecnológicos do SENAI Pará.

Galeria de Imagens

SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[1] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[2] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[3] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[4] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[5] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[6] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[7] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[8] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[9] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[10] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[11] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[12] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[13] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[14] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[15] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[16] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[17] SENAI certifica alunos de curso em parceria com a Paróquia de Nazaré[18]
SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X