SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos

Publicado em 22/11/2017 19:28h

Senai Novidades

SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos

Agora as mães e crianças que precisam dos serviços da Unidade de Referência Materno Infantil (Uremia), em Belém, terão mais conforto e atendimento muito mais completo. Isso graças ao trabalho feito pelo SENAI e parceiros, que realizaram a reforma e revitalização no espaço que abrange a área de fisioterapia da unidade. Todo o trabalho de reforma foi executado pelos alunos do curso de Pedreiro de Edificações do SENAI, sob orientação e responsabilidade técnica dos instrutores do curso. Os profissionais receberam seus certificados de conclusão de curso durante a cerimônia de entrega da obra. Muitos dos concluintes são pais das crianças atendidas pela Uremia.

A unidade de saúde presta assistência a mulheres, crianças e adolescentes, com um modelo diferenciado de atuação, atendendo crianças e adolescentes com atendimento especializado. O espaço que recebeu ampliação atende crianças com atraso intelectual ou motor e que necessitam de atendimento específico para garantir melhor desenvolvimento e mais autonomia.

Dentre os trabalhos desenvolvidos neste espaço da Uremia, destaca-se o levantamento de novas paredes, reforma do piso, assentamento de lajotas, portas e pintura. Além disso, foi cedida e realizada a reestruturação de toda a parte de instalação elétrica predial e hidráulica. O SENAI também ampliou e revitalizou o espaço de vacinação, que ficou três vezes maior e muito mais aconchegante para funcionários e pacientes.

Com a reforma, o lugar se tornou um grande ginásio de reabilitação infantil, que engloba os atendimentos nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional e psicologia, com todos e melhores equipamentos necessários para o trabalho de reabilitação. “Estamos muito felizes e agradecidos ao SENAI e a todos os nossos parceiros por este bonito trabalho que resulta na benfeitoria para estas crianças especiais carentes. Fica em nós o maravilhoso sentimento de poder ajudar ao próximo”, diz a contadora Vanessa Figueira, idealizadora desta iniciativa e mãe do Vitor, criança especial que, em homenagem, teve o seu nome dado ao espaço inaugurado.

Dário Lemos, Diretor Regional do SENAI, falou sobre a satisfação de integrar a ação. “Quando soubemos da iniciativa, aceitamos de imediato. Começamos a capacitação dos alunos, entre eles pais de crianças atendidas na unidade, e vimos como foi importante integrá-los ao processo. Além de garantir uma profissão, eles revitalizaram um espaço que vai ser utilizado pelos próprios filhos. Sem dúvida foi uma grande parceria e estamos prontos para seguir com outras melhorias”, disse. “Fico muito feliz em ver que a união das pessoas é capaz de fazer grandes coisas. Quero parabenizar também a Vanessa, a mãe que mobilizou parceiros e amigos para que outras crianças pudessem ter um atendimento de qualidade. Tomara que surjam muitas outras Vanessas para ajudar ainda mais pessoas”, encerrou o presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos.

Galeria de Imagens

SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[1] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[2] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[3] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[4] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[5] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[6] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[7] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[8] SENAI reforma unidade de saúde e certifica alunos[9]
SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X