SESI/FIEPA apoia ONG para formação de jovens empreendedores

Publicado em 25/09/2018 11:48h

Fiepa Novidades

SESI/FIEPA apoia ONG para formação de jovens empreendedores

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará, por meio do Serviço Social da Indústria (SESI-Pará), assinou nesta segunda-feira (24), um termo de cooperação técnico financeiro para apoiar a Junior Achievement, uma das maiores organizações não governamentais do mundo que atua para desenvolver o empreendedorismo entre jovens com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho. O convênio beneficiará 6.078 alunos da educação básica, ensino regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede SESI de educação do Pará.

Conscientizar os estudantes sobre a importância da educação para a transformação positiva de suas vidas; trabalhar a preservação do meio ambiente; tornar o jovem capaz de planejar seus objetivos de vida pessoal e profissional com organização e persistência, sempre aliada ao aperfeiçoamento por meio da educação; despertar nos professores a autorrealização e elevação da autoestima, por meio de atividade voluntária, além de proporcionar aprendizado de novas metodologias são alguns dos objetivos dos programas desenvolvidos nas escolas pela ONG, presente em 26 estados brasileiros.

Segundo Ivanildo Pontes, diretor presidente da Junior Achievement, durante os 13 anos de sua existência no Pará, a ONG já contribuiu para a formação de 71 mil alunos da rede público e privada no Estado. “O trabalho desenvolvido ajuda na formação de futuros empresários, industriais, homens e mulheres de negócios. Esse espirito empreendedor vai sendo desenvolvido desde a infância, de forma lúdica, na escola. E esse é um aprendizado que esses jovens vão levar para a vida adulta, seja pessoal ou profissional”, afirma Pontes.

“É muito importante apoiar iniciativas voltadas para o empreendedorismo entre os jovens porque é o empreendedorismo que gera emprego e desenvolvimento. E as futuras gerações precisam estar preparadas para os desafios de um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, explica o superintendente regional do SESI, Dário Lemos.

Sobre a Junior Achievement -  Como uma das maiores ONGs do mundo, há 100 anos a Junior Achievement oferece experiências práticas em educação financeira, preparação para o trabalho e empreendedorismo para jovens. São mais de 460 mil voluntários que atendem cerca de 10 milhões de estudantes em mais de 100 países.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X