Simineral Lança Nova Plataforma Multimídia

Publicado em 17/04/2019 16:22h

Simineral Lança Nova Plataforma Multimídia

As mineradoras do estado respondem, hoje, por 90% do valor arrecadado em exportações pelo Pará. Juntas, as empresas exportaram 2,850 bilhões de dólares só no primeiro trimestre deste ano, fazendo do estado um dos maiores centros mineradores do mundo.

Pensando na relevância de informações como essas, o Simineral viu a necessidade de uma ferramenta que pudesse disponibilizar os dados regularmente atualizados, com mais rapidez, linguagem leve, formato digital e produzido com diferentes mídias.

O ‘Simineral On’ reúne conteúdo multimídia, com vídeos, podcasts, infográficos, entrevistas e hiperlinks que irão estimular os usuários a navegarem por outros sites que, também, oferecem informações de credibilidade sobre a mineração.  Ele será disponibilizado mensalmente no site do Sindicato e terá seus conteúdos distribuídos, também, por outras plataformas digitais, como whatsapp e redes sociais.

Nesta primeira edição, o tema principal é sobre barragens, informando o que são, como são construídas, a gestão de riscos, os controles por parte dos órgãos governamentais, tecnologias e processos inovadores já adotados aqui no Estado. Além disso, são apresentados os números do setor no primeiro trimestre do ano, a exemplo das exportações e arrecadação nos municípios mineradores.

Ao longo do ano, vários outros temas serão tratados, como indústria 4.0; inclusão e diversidade na atividade mineral; cadeia de desenvolvimento - empregos, empresas, projetos nas cidades; comunidades e meio ambiente, entre outros.

Conheça o Simineral On no  www.simineral.org.br.