Sistema FIEPA assina parceria e adere ao projeto Ecocelpa

Publicado em 07/12/2016 17:40h

Sistema FIEPA assina parceria e adere ao projeto Ecocelpa

Para reforçar a conscientização para o uso consciente de recursos e a preservação do meio ambiente, o Sistema FIEPA aderiu ao projeto Ecocelpa, iniciativa que consiste na troca de resíduos recicláveis por bônus (descontos) na fatura de energia elétrica. A assinatura do Termo de Cooperação foi realizada entre Mauro Chaves, Diretor de Relações Institucionais da Celpa, e José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA, no dia 1º de dezembro.

O EcoCelpa é um projeto que possibilita a troca de material reciclável por descontos na conta de energia, incentivando, desta maneira, a prática da coleta seletiva por parte dos seus clientes, sejam pessoas físicas ou empresas.
De acordo com a assessora de Meio Ambiente da FIEPA, Simone Brito, o projeto proporcionará a melhor seleção dos resíduos gerados no prédio do Sistema FIEPA e o encaminhamento para a reciclagem. “Nossa intenção é plantar essa semente entre os funcionários e que posteriormente a prática possa ser replicada em outras unidades da região metropolitana”, disse.

Mauro Chaves destacou a importância de grandes instituições se integrarem ao projeto. “Essa parceria mostra o sucesso do Ecocelpa e o Sistema FIEPA vem agregar e valorizar a iniciativa. Toda a sociedade ganha com a ação, o meio ambiente, a instituição e as famílias que trabalham nas cooperativas que coletam os resíduos”, explicou o Diretor de Relações Institucionais.

Para José Conrado Santos, Presidente do Sistema FIEPA, a iniciativa se unirá ao projeto Consumo Consciente já desenvolvido pela Federação e replicado nas indústrias. “Ficamos muito honrados em aderir a um projeto como o Ecocelpa que traz tantos benefícios e que, em breve, fará com que possamos ajudar muitas famílias e acima de tudo o meio ambiente. Vamos incentivar ainda que outras instituições e empresas vinculadas ao Sistema Indústria também participem”, concluiu Conrado.