Sistema FIEPA e UFRA assinam protocolo de intenções

Publicado em 30/01/2018 17:35h

Sistema FIEPA e UFRA assinam protocolo de intenções

O Sistema FIEPA e a Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) assinaram nesta terça-feira (30), na sede da FIEPA, um protocolo de intenções que visa a integração acadêmica e técnica entre as duas entidades. Com isso, as duas instituições podem realizar ações conjuntas em atividades de ensino, capacitação, pesquisa, extensão, entre outras, favorecendo assim iniciativas inovadoras e criativas que possam beneficiar o desenvolvimento do estado e da região amazônica.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, explicou que existem cerca de 40 sindicatos que compõem a Federação, em áreas afins à de atuação da Universidade, como é o caso da fruticultura e da pesca. “Esse protocolo de intenções é de grande importância para nós, para somar a educação de base científica da universidade com a atuação do setor produtivo”.

Ele lembrou que o Sistema FIEPA já desenvolve com sucesso uma parceria similar com a Universidade Federal do Pará (UFPA) e citou como exemplo de ação conjunta a formação de uma turma de instrutores do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oriundos de cursos da UFPA.

O reitor da UFRA, Marcel Botelho, disse que, ao assinar o documento, a universidade reafirma seu compromisso de aproximação com a sociedade. “E fazemos isso por meio de uma Federação como a FIEPA porque as federações têm essa possibilidade de agrupar o setor produtivo e discutir temas com a sociedade organizada”, ressaltou.