Sistema FIEPA recebe parlamentares para debater prioridades para o desenvolvimento do estado

Publicado em 30/01/2019 17:01h

Sistema FIEPA recebe parlamentes para debater prioridades para o desenvolvimento do estado

O Sistema FIEPA e seu Conselho de Assuntos Legislativos promoveram um encontro com parlamentares eleitos para a Assembleia Legislativa do estado do Pará e que tomarão posse no dia 1º de fevereiro. O evento foi na sede da Federação, nesta quarta-feira (30), e contou com empresários e presidentes de sindicatos locais.

A proposta do evento foi apresentar aos deputados a atuação do Sistema Indústria no estado do Pará, os resultados de destaque em 2018 e as principais demandas do setor industrial paraense. "Agradecemos a presença dos nossos novos parlamentares e avaliamos como muito importante esse encontro. É uma forma de nos aproximamos, de discutir como podemos atuar de maneira próxima e, juntos, alcançarmos ainda mais e melhores resultados", disse José Conrado Santos, presidente do Sistema FIEPA.

O evento contou com a apresentação da atuação e resultados de destaque de SESI, SENAI, IEL, CIN e REDES. “É com muita satisfação que recebemos todos para essa primeira reunião, que marca a nossa intenção de contribuir ainda mais acompanharmos ainda mais de perto as propostas que transitam no legislativo e atuar com ainda mais empenho em decisões que tragam mais desenvolvimento, emprego e renda para os paraenses”, falou José Fernando Gomes, vice-presidente da FIEPA e presidente do Conselho Temático de Assuntos Legislativos.

Para a deputada estadual do PRB, Professora Nilse, foi uma satisfação participar do encontro com o setor industrial e que se forma um vínculo em prol do estado. “Como professora conheço a atuação de SESI e SENAI e não tenho dúvidas que destaques que vi aqui, como educação e inovação, são fundamentais para um estado e uma nação que quer promover uma transformação na sua realidade”, comentou a deputada.

Os parlamentares aproveitaram o momento para indicar alguns temas prioritários para o estado, como infraestrutura e subsídios para a atração e instalação de novos empreendimentos.

Dirceu Ten Caten, eleito deputado estadual pelo PT, disse que iniciar a gestão parlamentar com a aproximação entre diversos segmentos é importante para conhecer as principais demandas e trabalhar com melhor desempenho em benefício do estado. “Parabenizo a Federação das Indústrias pela sinalização de diálogo e indico, desde já, a importância de resgatar uma frente parlamentar pelo desenvolvimento, buscado uma maior proximidade com a bancada federal, em busca de viabilizar pautas de interesse do Pará”, concluiu o deputado.