Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria

Publicado em 21/09/2018 18:23h

Fiepa Novidades

Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria

O Sistema Fiepa recebeu nesta quinta-feira e sexta-feira uma comitiva do Programa Conhecendo a Indústria, criado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com o propósito de apresentar o Sistema Indústria e unidades fabris, bem como os processos e rotinas do “chão de fábrica” aos representantes dos poderes executivo e legislativo. O grupo visitou indústrias da Região Metropolitana de Belém e do município de Vigia.

Durante o encontro realizado na Fiepa, foram discutidos temas como incentivos fiscais, soluções de créditos para as empresas, fundos constitucionais, de desenvolvimento e investimento, entre outros assuntos. O objetivo foi abordar políticas voltadas ao desenvolvimento do Estado e região Norte. Estiveram presentes representantes do Ministério da Integração Nacional, SUDAM, Banco da Amazônia e da Presidência da República. “O segmento industrial é um dos que mais contribui para o desenvolvimento deste estado e precisa de um olhar especial, sobretudo relacionado aos incentivos. Este Programa é muito bom para mostrar o que nós fazemos, do que precisamos e como valorizamos as políticas voltadas para o setor”, destacou o presidente do Sistema Fiepa, José Conrado Santos.

Para Cilene Dórea, secretária de Fundos Regionais e Incentivos Fiscais do Ministério da Integração Nacional, o programa é fundamental para a articulação de políticas regionais. “Com estes encontros é possível a gente conhecer resultados e ter informações que normalmente não temos. E esta troca de conhecimento entre o público e o privado é de extrema importância para o desenvolvimento de ações mais assertivas”, diz Dórea. “Escutar todas as áreas e entender qual é a realidade na ponta é muito importante neste processo de concepção das políticas públicas”, concorda Fabiana Rodopoulos, da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil.

O Programa Conhecendo a Indústria acontece em todo o Brasil e é organizado e executado pela CNI e coordenado pela Gerência Executiva de Relacionamento com o Executivo. A comitiva que participa do encontro é composta, além de representantes de ministérios e do Congresso Nacional, por técnicos e diretores da Confederação. “Nosso propósito máximo é reunir as pessoas que tomam as decisões, que fazem as políticas, para conhecerem o dia-a-dia do Brasil que produz, para que tenham mais informações na hora de tomar decisões sobre as legislações que estão sendo aprovadas e sobre as regras propostas para a sociedade”, enfatiza Marcos Borges, gerente-executivo de relações com o Congresso Nacional da CNI. “Existem projetos na região Norte pouco conhecidas. Então trazer órgãos tão importantes para verem projetos de sucesso implantados é fundamental para que as pessoas conheçam seu próprio país”, complementa Fábio Vasconcelos, Diretor Comercial do Estaleiro Rio Maguari, uma das indústrias visitadas pela comitiva.

 

Galeria de Imagens

Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria[1] Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria[2] Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria[3] Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria[4] Sistema FIEPA recebe Programa Conhecendo a Indústria[5]
SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X