Trabalhadores da construção civil participam de ação social no SESI Ananindeua

Publicado em 21/08/2018 15:29h

Trabalhadores da construção civil participam de ação social no SESI Ananindeua

Com o tema O futuro dos nossos filhos, o Dia Nacional da Construção Social (DNCS) 2018 realizou 15 mil atendimentos e beneficiou 7.500 pessoas, entre trabalhadores da Construção civil do Pará e seus familiares. O evento, voltado para a promoção da saúde e qualidade de vida, realizou durante a manhã de sábado (18), ações de saúde, educação, lazer e cidadania. Emissão de documentos, avaliação de saúde e orientação jurídica foram alguns dos serviços disponíveis gratuitamente para os participantes.

Em sua quarta edição, a ação social é promovida pelo Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon-PA) e integra uma programação que ocorre simultaneamente em 27 cidades do País, promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Serviço Nacional da Indústria (SESI) Nacional, Serviço Social da Construção Civil (Seconci-Brasil) e Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA).

Uma das primeiras a chegar no SESI Ananindeua, na fila desde as 6 horas da manhã, a massoterapeuta Gercina Ribeiro, 62 anos, ficou sabendo da ação por intermédio do marido que trabalha na construção civil. Em busca do serviço de emissão de documento, aproveitou a manhã de sábado para retirar uma segunda via do RG. “A minha identidade já está ultrapassada e como vou viajar e vou precisar do documento, resolvi aproveitar para vir hoje, porque aqui o serviço é gratuito”, explica.

Para Alex Carvalho, presidente do Sinduscon-PA, a proposta da ação é valorizar o trabalhador e contribuir para o fortalecimento da base familiar de todos que atuam no setor da construção civil no Estado. “O evento traz uma programação direcionada para a melhoria da qualidade de vida das pessoas e estamos muito felizes em fazer parte de algo tão importante. Por isso, todos os anos, é uma ação que supera as nossas expectativas”, avalia Carvalho.

Raphael Barbosa, diretor de operações do SESI e do SENAI, afirma que ações como estas, apoiadas pelo Sistema FIEPA, são importantes para melhorar a produtividade dentro das indústrias. “A construção civil é um dos setores mais importantes da economia nacional e sabemos que para que um setor consiga crescer é importante cuidar do profissional que atua nas empresas, e isso passa pela valorização tanto do colaborador quanto de suas famílias”.