Um chamado à legalidade

Publicado em 25/04/2019 12:06h

Fiepa Novidades

Um chamado à legalidade

A ameaça das construções ilegais em cidades brasileiras, sem embasamento técnico e, portanto, seriedade profissional, é uma espada que pende sobre a sociedade sem que ainda seja considerada como risco potencial à vida, sem o devido cuidado e responsabilidade. 

O que houve no Rio de Janeiro em dias recentes, a partir do esfacelamento de prédios sem a devida qualidade estrutural a condições climáticas adversas, é um alerta público e deveria servir de lição a governantes de todas as esferas e uma provocação a órgãos de controle para que tragédias similares não se repitam de maneira alguma e em nenhum lugar.

O Sinduscon-PA, como órgão representativo de empresas éticas, capacitadas e que cumprem a legislação do setor em suas operações no mercado, opta por não se omitir diante dos riscos de armadilhas montadas, de bombas-relógio de engenharia mascarada e que também infestam a construção civil do Estado como ervas daninhas.

O perigo em questão, de certa forma, macula a imagem de seriedade de construtores de alto nível, colocando-os no mesmo balaio dos relapsos que pensam no lucro fácil e a qualquer custo, sem medir consequências. Defendemos o rigor técnico, a precisão em cada obra e o compromisso da entrega, seja das mais simples às mais complexas.

Ao nos colocar à disposição, solicitamos a atenção das autoridades e organismos que têm atribuição para combater, reprimir e aplicar sanções àqueles que oferecem empreendimentos sem condições mínimas de segurança. Não podemos conceber e nem admitir abusos e conveniências rasteiras, covardes, sobretudo em prejuízo social.

SISTEMA FIEPA - Portal da Indústria Paraense
X