Valoração e Gestão Empresarial de Serviços Ecossistêmicos

Publicado em 20/09/2017 16:54h

Valoração e Gestão Empresarial de Serviços Ecossistêmicos

O Brasil abriga aproximadamente 20% da biodiversidade mundial. Este capital natural e os serviços ecossistêmicos são de grande importância para a sociedade e para a economia brasileira. Mas qual a relação entre esses serviços e os negócios?

Para responder a esse e outros questionamentos, a Confederação Nacional das Indústrias, (CNI), através da Rede de Biodiversidade e em parceria com a Cooperação Alemã GIZ, está realizando uma capacitação em valoração e gestão empresarial de serviços ecossistêmicos.
O objetivo dessa iniciativa é apresentar ferramentas para apoiar no desenvolvimento desses conceitos junto às indústrias, esclarecendo como deve ser feita a gestão do capital natural.

O evento está acontecendo hoje e amanhã, 20 e 21 de setembro, na sede da CNI, em Brasília, com a participação de empresários e representantes de indústrias ligadas à biodiversidade. O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará – FIEPA, está sendo representado pelo seu assessor de meio ambiente, o engenheiro florestal Deryck Martins.

“Investir em biodiversidade é importante. Com essa premissa pudemos, nos dois dias de evento, obter informações e ferramentas para a valoração do capital natural fundamental para as indústrias, sobretudo, na região amazônica”, observou Martins.