Nova Mantenedora: REDES firma parceria com a Horizonte Minerals

Iniciativa da FIEPA comemora 20 anos de atuação no Estado com a adesão de mais uma nova parceria para estímulo ao fomento local e valorização da cadeia de fornecedores industriais paraenses. A Horizonte Minerals, indústria que implantará um projeto de ferroníquel no município de Conceição do Araguaia, é a mais nova mantenedora da REDES que apoiará a causa da sustentabilidade econômica local.

Como mantenedora, a Horizonte vai contribuir para que os municípios locais de Conceição do Araguaia e Floresta do Araguaia recebam as ações da REDES para identificação de suas potencialidades de fornecimento local e de auxílio e incentivo aos empresários e empreendedores a tomarem decisões de investimentos.

Para o representante da Horizonte, a parceria será importante para contribuir com desenvolvimento econômico dos municípios. “Estamos muito orgulhosos do que alcançamos até o momento e continuamos trabalhando na região do Projeto Araguaia em parceria com as autoridades e comunidades locais. Desde a descoberta inicial do projeto pela Horizonte, sempre nos esforçamos para garantir que as comunidades locais não apenas beneficiem-se com o projeto, mas também entendam a importância da parceria” , destaca Jeremy Martin, CEO da Horizonte Minerals.

O CEO da Horizonte ainda reforça a prioridade dada pela mineradora ao desenvolvimento socioeconômico da comunidade local, “isso significa garantir que os nossos programas comunitários sejam uma parte central da nossa estratégia, onde o desenvolvimento socioeconômico seja prioridade de trabalho na região. Estamos orgulhosos dos projetos econômicos de diversidade agrícola que ajudamos a desenvolver, trabalhando para capacitar e apoiar os negócios locais, inclusive a participação das mulheres e dos jovens. Estamos ansiosos por novas oportunidades de fazer a diferença na comunidade”, reforça Martin.

Com esta nova parceria, a REDES/FIEPA atuará com aplicação de um mapeamento empresarial nas duas cidades de alcance direto do projeto, ampliando assim sua área de atuação geográfica no Pará. “Vamos começar a atuar em dois novos municípios aplicando um mapeamento desde o início, acompanharemos toda a evolução do projeto, das pessoas e dos fornecedores das cidades. Com essa iniciativa tentaremos implementar uma cultura de compras locais, esse é um dos principais objetivos da parceria. Essa é a primeira fase do projeto, a tendência é ampliar as ações com um trabalho mais robusto”, ressalta o coordenador de Planejamento de Controle da REDES, Lucas Lourinho.

Assim como Lucas, o Gestor Executivo da REDES, Marcel Souza, enalteceu a parceria com a Horizonte Minerals e elogiou a iniciativa da mineradora. “É muito importante contarmos com a parceria da Horizonte, que se preocupa com o desenvolvimento social e econômico dos municípios paraenses. E a REDES entra em cena, para somar, ampliando as oportunidades de negócios locais, através de um mapeamento, que identificará os potenciais locais para buscar estratégias e atrair investimentos”, finalizou Souza.

Sobre a empresa - A Horizonte Minerals é uma empresa de desenvolvimento de níquel focada no Brasil e listada nas bolsas de valores de Londres (AIM) e Toronto (TSX). Detém a posse de 100% do projeto avançado de níquel laterítico Araguaia. O projeto está localizado ao Sul do distrito mineiro de Carajás, região Norte do Brasil e vem sendo desenvolvido objetivando ser a próxima mina de níquel de grande porte no Brasil.