Notícias

BELÉM RECEBERÁ O MAIOR EVENTO ITINERANTE DO SETOR ELÉTRICO

BELÉM RECEBERÁ O MAIOR EVENTO ITINERANTE DO SETOR ELÉTRICO

BELÉM RECEBERÁ O MAIOR EVENTO ITINERANTE DO SETOR ELÉTRICO

A capital do Pará sediará, pela terceira vez, mais uma edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico - CINASE Região Norte, evento itinerante organizado pelo Grupo O Setor Elétrico, um dos principais grupos de comunicação especializadas do segmento. Com o slogan “O ponto de encontro do setor elétrico”, o evento, que ocorrerá entre os dias 26 e 27 de julho de 2023, é voltado a toda a cadeia de energia elétrica do Estado e região, com a perspectiva de debates e palestras sobre temas técnicos e discussões sobre políticas energéticas e as novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o mercado brasileiro de eletricidade.

Durante os dois dias de Congresso, a 43ª edição do CINASE deverá contar com a participação de mais de 60 palestrantes, entre especialistas renomados do universo das instalações elétricas, provedores de tecnologia e de profissionais, além de dirigentes de empresas e instituições do setor elétrico, sediadas no estado do Pará e região.

Além do conteúdo de alta qualidade técnica, o evento conta com uma área de exposição com mais de 30 empresas do setor elétrico, entre fabricantes, distribuidores de materiais elétricos e prestadores de serviço. Somados, congresso e feira de negócios, os ambientes proporcionam um ecossistema ideal para atualização profissional, realização de negócios e muito networking. “Criado em 2010, o CINASE tem viajado por diferentes Estados brasileiros, ao menos quatro vezes ao ano, com o objetivo de disseminar informações técnicas do setor elétrico, agregadas ao conhecimento que cada Estado tem a oferecer. Com este formato itinerante, o evento se consolidou como um dos mais relevantes para o segmento no país, a partir de debates e palestras que tratam sobre as principais novidades e as novas tecnologias da cadeia elétrica nacional e internacional, além de discutir questões normativas do segmento elétrico”, explica o diretor do evento, Adolfo Vaiser.

Nesta edição, serão discutidos temas que estão na agenda dos principais players do setor elétrico, dentre eles: transição energética, modernização da infraestrutura elétrica, desafios da distribuição de energia para da mobilidade elétrica, o hidrogênio verde para o desenvolvimento energético sustentável, eficiência energética, novas tecnologias em manutenção e gestão de ativos, indústria 4.0 e Internet das Coisas, qualidade de energia, proteção e aterramento de instalações, entre outras pautas de discussões técnicas.

Os temas mencionados serão debatidos por profissionais com elevado nível técnico e por executivos de instituições, como Equatorial Energia, Fiepa/Senai, EletroNorte, Senge PA, Crea PA, UFPA, ABB, Schneider, WEG e muitas outras.

Últimas edições - Em 2022, o CINASE passou por Salvador (BA), no mês de agosto, e em outubro, esteve na cidade de Goiânia (GO), recebendo, em cada uma das edições, um público qualificado médio de 1.200 profissionais. Em 2023, passamos  pelo Rio de Janeiro(RJ) com um publico recorde de 1450 pessoas e cumprindo o papel de renuir toda a comunidade eletrica;  expectativa para a edição de Belém é atrair um número ainda maior de profissionais, entre representantes de concessionárias locais, indústrias, empresas de engenharia e de instituições públicas.

Para esta edição, haverá um novo programa, totalmente reformulado e projetado dentro das tendências do setor elétrico, envolvendo os temas Planejamento energético, Inteligência Artificial, Perdas não-técnicas, hidrogênio verde, Instalações elétricas em atmosferas explosivas e muito mais.

Prêmio O Setor Elétrico

Com o objetivo de reconhecer e dar visibilidade a projetos e iniciativas que apresentem soluções inovadoras para o aprimoramento da qualidade e segurança da engenharia elétrica, foi criado, em 2018, o Prêmio O Setor Elétrico de Qualidade das Instalações Elétricas. Realizado sempre na véspera de cada edição do CINASE, a premiação é dividida em cinco categorias: Inovação Tecnológica; Instalações Elétricas; Projeto Luminotécnico; Pesquisa & Desenvolvimento; e Energias Renováveis.

A proposta do Prêmio é incentivar o respeito às normas técnicas e ao desenvolvimento de soluções cada vez mais sustentáveis e eficientes para as instalações brasileiras. A avaliação dos projetos é feita por um grupo de jurados reconhecidos no segmento, e a premiação se destina, entre outros públicos, a universidades, concessionárias de energia, centros de pesquisa, instalacoes eletricas comerciais e industriais, grandes indústrias, empresas de engenharia, consultorias e projetos locais”, ressalta o coordenador técnico no CINASE, Prof. Danilo de Souza. As inscrições ao prêmio podem ser feitas até o dia 12 de julho, no portal do prêmio (https://premioose.com.br/).

Solenidade de abertura

Na noite do dia 25 de julho, será realizada uma solenidade especial com coquetel de boas-vindas, dando início ao evento CINASE Pará. Na ocasião, serão reunidas personalidades da região para um grande debate sobre os mais atuais temas do setor. Tudo acompanhado pela indústria do setor elétrico com 35 grandes marcas que irão expor seu produtos e serviços na feira de negócios.

Lançado em 2010, o CINASE já reuniu em suas 42 edições mais de 30 mil pessoas em todo o país. As inscrições para o CINASE Edição Norte, Belém já estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://www.cinase.com.br/eventos/43o-circuito-nacional-do-setor-eletrico-belem/

 

SERVIÇO

Evento: 43º Circuito Nacional do Setor Elétrico (CINASE) – Edição Especial Norte, Belém (PA) 

Solenidade de abertura: 25 de julho, das 19h às 23hs

CINASE – Congresso e exposição: 26 e 27 de julho de 2023 das 8h às 19hs

Local: Hangar Centro de convenções e Feiras da Amazônia

 


Programação do congresso:
https://www.cinase.com.br
Inscrições: https://www.cinase.com.br/eventos/43o-circuito-nacional-do-setor-eletrico-belem



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA