Notícias

Diretoria da FIEPA prestigia posse de Ricardo Alban, novo presidente da CNI

Diretoria da FIEPA prestigia posse de Ricardo Alban, novo presidente da CNI

Diretoria da FIEPA prestigia posse de Ricardo Alban, novo presidente da CNI

 

A diretoria do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA) esteve presente na posse do novo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, nesta terça-feira (31), em solenidade em Brasília. Liderada pelo presidente Alex Carvalho, a comitiva foi integrada pelo Delegado junto à CNI pela FIEPA e vice-presidente da Confederação Nacional, José Conrado Santos; pelos vice-presidentes executivos Clóvis Carneiro, Apoliano do Nascimento e Odilardo de Araújo Júnior; pelos diretores Fátima Chamma e Elias Pedrosa Neto; pelo superintendente do IEL, Carlos Auad; e pelo chefe de Gabinete Fábio Contente.

 

Alban foi eleito em 3 de maio deste ano, em votação unânime, na chapa composta por cinco vice-presidentes executivos, um de cada região do país. A nova diretoria assume a gestão da maior representação da indústria brasileira para o período de 2023-2027. Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB) desde 2014, Alban sucede o empresário mineiro Robson Braga de Andrade, que comandava a CNI desde novembro de 2010.

“Desejamos sucesso ao presidente Alban, à frente da CNI, nessa missão tão importante de apoiar e impulsionar o desenvolvimento industrial do nosso país. Como federação regional, estamos firmes no propósito de fornecer toda a contribuição necessária para que essa transformação ocorra o quanto antes, pois conhecemos as demandas do setor produtivo local e entendemos a urgência de medidas que possam melhorar o ambiente de negócios não apenas no Pará, mas em todo o Brasil, em especial na região amazônica”, afirmou o presidente da FIEPA, Alex Carvalho.

 

Foco no aumento da competitividade e da produtividade

A prioridade de Alban à frente da CNI será no aumento da competitividade e da produtividade das indústrias no Brasil. “A indústria brasileira vem perdendo a capacidade de competir nos mercados globais, o que é retratado de forma cristalina na nossa produtividade. A produtividade da indústria de transformação brasileira caiu quase 1% ao ano desde 1995. Enquanto cada hora trabalhada no Brasil gerava R$ 45 em produtos em 1995, hoje ela gera só R$ 36”, avalia.

Segundo ele, o Brasil tem o que precisa para dar o salto de qualidade. “Temos, nós todos aqui, industriais resilientes, calejados, corajosos, dispostos e capazes de enfrentar tantas dificuldades para produzir, gerar e distribuir riqueza pelo Brasil. Sempre contando com a imprescindível cumplicidade de todos os colaboradores industriais, que completam a relação capital e trabalho”, diz Alban.

O novo presidente da CNI afirma que, de sua experiência como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), ele levará o diálogo, o aumento da eficiência e das entregas e a missão fundamental de atender à indústria. “Vamos transformar esse país pela indústria. A CNI está pronta para caminhar nesse grande objetivo, sempre ao lado de todas as indústrias no Brasil, com suas lideranças setoriais e regionais, e toda a nossa força de trabalho. Acreditem, vale a pena”, afirma Alban.

Reunião de Diretoria da CNI

O presidente da FIEPA, Alex Carvalho, e o Delegado junto à CNI e vice-presidente da Confederação Nacional, José Conrado Santos, também participaram da reunião de Diretoria da CNI, realizada na manhã do dia 31/10. Na ocasião, Alban agradeceu ao seu antecessor, Robson Andrade, pelo processo tranquilo de transição e disse que contará com a contribuição de cada um dos diretores eleitos para sua gestão à frente da CNI.

 

 

"Juntos podemos fazer sempre mais. Vocês vão ouvir falar muito a palavra cumplicidade. Vou dar o melhor de mim e só vou conseguir isso se tiver o melhor de vocês. Vamos valorizar as convergências e administrar as divergências", declarou Alban.

Robson Andrade, por sua vez, agradeceu aos presidentes de federações estaduais da indústria, diretores e colaboradores da CNI pelo apoio e pela dedicação ao longo dos 13 anos em que comandou a entidade. "Vocês me apoiaram, me ajudaram, deram força, sempre discutiram em nível muito elevado, trouxeram projetos fantásticos e defenderam a indústria brasileira, me apoiando para que a CNI pudesse fazer um trabalho importante junto às instituições, ao governo e ao Congresso Nacional", pontuou.

"Vocês todos foram muito importantes. Essa gestão foi coletiva, tudo o que conseguimos foi fruto da união, do trabalho conjunto e do trabalho de cada um para que a CNI pudesse fazer a diferença para a indústria brasileira, colaborando para o desenvolvimento do país", agradeceu Robson Andrade.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA