Notícias

Indústria de construções modulares apresenta projeto de implantação de nova unidade no Pará

Indústria de construções modulares apresenta projeto de implantação de nova unidade no Pará

Indústria de construções modulares apresenta projeto de implantação de nova unidade no Pará

A Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) participou nesta terça-feira (06) de uma reunião com a empresa CMC Modular, do grupo Lafaete, que está com um projeto de instalação de uma unidade no Pará, com o objetivo de expandir o segmento da construção civil, em formato inovador, abrangendo toda a região norte. Intermediada pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC), a reunião ocorreu pela manhã, na sede da Federação.

Atualmente a CMC atua em São Paulo, sendo que a unidade no Pará, atraída pelas oportunidades que o Estado apresenta, seria a segunda instalada no Brasil. “É nosso papel enquanto Federação atrair esse tipo de investimento para o Estado e fazer a aproximação entre os setores. O desenvolvimento de novas soluções e de novas tecnologias serão sempre muito bem-vindos e é importante que haja uma interação com as empresas locais para que ocorra essa troca de tecnologia, a fim de que elas possam aproveitar esse novo sistema”, disse o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho.

Além dele, participaram da reunião o presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEPA, José Maria Mendonça; o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade da FIEPA, Deryck Martins; e o diretor de obras industriais e corporativas do Sinduscon Pará, Nelson Linhares. A CODEC foi representada pelo diretor de Atração de Investimentos e Negócios, Manoel Ibiapina.

Para Nelson Linhares, do Sinduscon Pará, o produto tem interesse para o setor da construção. “Realmente traz uma inovação, uma tecnologia que pode abrir vários leques aqui no mercado. E entendo que junto com as empresas locais, que fazem parte do nosso mercado, que fazem parte do Sinduscon, podemos colaborar demais com os serviços e podemos ajudar a ampliar esse leque de aplicações do produto que está sendo apresentado”, afirmou.

Manoel Ibiapina, da CODEC, explicou que a vinda da empresa para o Pará é fruto de uma longa tratativa feita pela Companhia e que a FIEPA e o Sinduscon Pará representam uma parceria forte para a entrada de mais esse investimento. “Nós, enquanto governo do Estado, temos que apresentar todo esse ambiente de negócios, o mais favorável possível para a empresa, e temos certeza de que essa empresa vai chegar e vai se instalar aqui no Pará”, destacou.

O superintendente da CMC Modular, Hugo Machado, disse que a empresa busca em encontros como esse realizado na FIEPA parcerias para ter um ambiente mais seguro e que a Federação é um órgão bastante inovador no desenvolvimento da indústria na região. “E a gente precisa desses órgãos, principalmente para o desenvolvimento da indústria e da construção civil. O que a gente procura é essa segurança e ter esses parceiros bem específicos para a gente conseguir alavancar esse setor da industrialização da construção civil”, finalizou.

A indústria CMC Modular é especialista em soluções construtivas industrializadas, que se destacam pela agilidade na montagem, flexibilidade e mobilidade, através de um processo produtivo com rígido sistema de controle de qualidade e aplicação de materiais eficientes. Ela tem por base a padronização e partição de projetos de construção por etapas, podendo ser desenvolvida em módulos interdependentes em pátio fabril para, posteriormente, ser montada in loco, acoplando os módulos de forma rápida e segura. Este método garante o maior controle de qualidade para as edificações, além de ser ideal para empreendimentos de todas as proporções.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA