Negócios sustentáveis foi tema de debate realizado pelo Sinduscon Pará

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará realizou na última terça-feira (24), o segundo Conexão Sinduscon, com o tema “Negócios Sustentáveis - Como assuntos sociais, ambientais e de governança afetam o negócio da construção civil?”. Ministrado pelo Sócio-diretor e fundador da consultoria “Além das Palavras: Negócios Éticos e Sustentáveis” e Prof. Associado ao Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Fábio Risério. Que ocorreu na sede da FIEPA.

Este foi o segundo encontro do projeto “Conexão Sinduscon”, que promove momentos exclusivos com profissionais de destaque no Brasil. Uma parceria entre o Sinduscon-PA e a Fundação Dom Cabral, reconhecida como a 7ª melhor escola de negócios do mundo de acordo com o Ranking do Financial Times. O intuito é fomentar diálogos inspiradores sobre gestão para empresas do setor da construção.

Com cerca de 56 inscritos, o público presente mostrou-se participativo ao tema e expuseram suas dúvidas acerca do futuro sustentável dos seus empreendimentos. A abertura da programação contou com a participação do Presidente da FIEPA, Alex Dias Carvalho, e do Presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio de Almeida Gonçalves.

É válido ressaltar que, a sustentabilidade é um pilar de suma importância para a indústria e, parafraseando o facilitador Fábio Risério “O que destaca o seu empreendimento hoje no mercado, é a forma como você lida e implementa a sustentabilidade”.

O Conexão Sinduscon foi uma realização do Sinduscon-PA em parceria com a Lumit/FDC e apoio da FIEPA.