Notícias

Sistema FIEPA apresenta na Exposibram soluções para o setor mineral

Sistema FIEPA apresenta na Exposibram soluções para o setor mineral

Sistema FIEPA apresenta na Exposibram soluções para o setor mineral

 

Em um estande de 48 metros quadrados, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (Sistema FIEPA) apresentará durante a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (Exposibram 2023), todos os serviços e soluções que oferece como principal parceiro da indústria no Estado. A entidade também participará da programação técnica, por meio de palestras e mesas-redondas durante o evento, que acontece de 28 a 31 de agosto, no Hangar Centro de Convenções.

Considerada o maior evento de mineração do Brasil e um dos mais relevantes da América Latina, a Exposibram é organizada pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e busca promover negócios, aproximar a indústria mineral da sociedade e discutir os principais desafios do setor.

Para falar sobre formação profissional de mão de obra, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará) apresentará o painel “Recursos Humanos para a mineração – Formação e Retenção”, dia 29 de agosto, das 10h às 12h30. Participam como palestrantes o gerente executivo de Educação Profissional do SENAI Pará, Davis Siqueira; e a psicóloga Aline Barros, que representará o IEL falando sobre a retenção de mão de obra no setor.

No mesmo dia, das 14h às 16h, a coordenadora do Centro Internacional de Negócios (CIN-FIEPA), Cassandra Lobato, juntamente com a Apex Brasil, participará do painel “Soluções nas exportações na mineração”. Durante o encontro, o CIN/FIEPA apresentará diversas soluções em comércio exterior para gerar mais oportunidades de negócios para as indústrias do Estado.

Já a REDES, iniciativa da FIEPA, apresentará um mapeamento de fornecedores locais para a mineração, durante o painel “Cadeia de fornecedores da mineração”, dia 29 de agosto, das 16h30 às 18h30.

Dia 30 de agosto, das 11h30 às 13h, o diretor do Instituto SENAI de Inovação em Tecnologias Minerais (ISI-TM), Adriano Lucheta, participa do painel “Inovar para transformar: a inovação como ferramenta para a transformação do setor mineral”, juntamente com o Instituto Tecnológico Vale, Hydro, Embrapii, e Mining Hub. Os participantes apresentarão suas práticas de inovação e discutirão como elas contribuem para a construção de uma mineração mais alinhada às necessidades do presente e demandas do futuro.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA