Notícias

Sistema FIEPA e Hemopa realizam campanha de doação de sangue, em Belém

Sistema FIEPA e Hemopa realizam campanha de doação de sangue, em Belém

Sistema FIEPA e Hemopa realizam campanha de doação de sangue, em Belém

O Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoverá nos dias 20, 21 e 22 de junho, das 08 às 16 horas, a Campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”, com o intuito de aumentar os estoques de sangue disponíveis no Estado. Esta é a quarta edição da campanha que mobilizará colaboradores da FIEPA, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de alunos do SESI, do SENAI e comunidade em geral.

A campanha anterior, promovida pela FIEPA em 2021 contou com a participação de 269 pessoas. Dentre os que compareceram, 195 foram considerados aptos e doaram sangue. Além das doações de sangue, 37 pessoas realizaram o cadastro para serem doadoras de medula óssea.

Os pontos de coleta da campanha 2022 serão na sede da FIEPA, na travessa Quintino Bocaiúva; nas unidades do SESI Indústria Saudável e SENAI Cedam, localizados na avenida João Paulo II, com entradas pela travessa Mauriti e travessa Barão do Triunfo; e no SENAI Getúlio Vargas, localizado na avenida Duque de Caxias, com entrada pela travessa Barão do Triunfo.

Quem pode doar - Os voluntários devem estar bem de saúde, alimentados e precisam apresentar um documento de identidade original com foto. Devem pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal). Pessoas que tenham contraído COVID-19 também podem participar da campanha, contanto que já estejam curados há pelo menos 30 dias.

Quem não pode doar - Não podem participar pessoas que apresentem comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue ou usuários de drogas injetáveis, além de lactantes de até um ano, gestantes, pessoas que tenham se submetido a exame de endoscopia nos últimos seis meses ou que tenham tido hepatite após os dez anos de idade. A doação também será vetada a quem tenha ingerido bebida alcoólica 12 horas antes do ato ou que não tenha dormido, pelo menos, seis horas na noite anterior.

 

Serviço:

Campanha “Doe Sangue e Salve Vidas” - Sempre das 08h às 16h

Pontos de coleta:

·        Dia 20/06 (segunda-feira) - SESI Indústria Saudável e SENAI Cedam - Av. João Paulo II - entradas pela Tv. Mauriti e Tv. Barão do Triunfo

·        Dia 21/06 (terça-feira) - SENAI Getúlio Vargas - Tv. Barão do Triunfo, 2806

·        Dia 22/06 (quarta-feira) – FIEPA - Tv. Quintino Bocaiúva, nº 1588



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA