top of page
Rectangle 39477.png

Agência de Notícias

Últimas novidades e informações do Sistema FIEPA

Atalla Ayan emociona público em concerto de abertura do Festival SESI Cultura - Amazônia em Cena


ree

Em uma noite marcada pela emoção e pela celebração da música clássica, o tenor paraense Atalla Ayan encantou o público no último sábado (23), no Teatro do SESI, em Belém. Reconhecido na Europa e nos Estados Unidos, o artista apresentou o concerto “Árias e Canções”, acompanhado da pianista Adriana Azulay.

O espetáculo abriu oficialmente o Festival SESI Cultura - Amazônia em Cena, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) com o objetivo de valorizar e difundir a cultura amazônica por meio de apresentações de música, dança, teatro e debates.

Para Ana Cláudia Moraes, gerente executiva de Cultura do SESI Pará, iniciar o Festival com um concerto desse porte reforça a proposta do projeto.“Abrir o Festival com Atalla Ayan é muito simbólico, porque ele representa o talento paraense que conquistou o mundo, mas que nunca deixou de valorizar suas raízes. É um presente para o público e uma forma de mostrar que a Amazônia tem artistas que dialogam com a cena cultural global, sem perder sua identidade local”, disse.



ree


O público, formado por pessoas de todas as idades, se emocionou com a apresentação e celebrou o retorno de Atalla aos palcos paraenses. “Estava com saudade de assistir o Atalla na nossa terra. Ele é um orgulho para o Pará, canta com emoção e transmite o que é ser paraense. Foi maravilhoso”, afirmou a espectadora Rosângela Dias.

Até mesmo os mais jovens se encantaram com a experiência. O estudante Alex Alcaraz, de apenas 11 anos, assistiu pela primeira vez a um concerto lírico e já quer repetir a experiência.  “Foi uma apresentação espetacular. Eu gostei muito, agora quero assistir a outros”, falou animado.



ree


A cantora lírica Alfa de Oliveira destacou a maturidade vocal do tenor. “Foi muito emocionante rever o Atalla nesse momento sublime, levando o nome do nosso Estado para o mundo com tanto talento e humildade. Estar aqui hoje foi uma honra,” comentou. 

O Festival SESI Cultura - Amazônia em Cena segue até o dia 22 de outubro, com uma programação diversificada que inclui espetáculos de teatro, dança, música e o projeto Diálogos sobre ESG em projetos culturais. A iniciativa, selecionada pelo Programa Nacional de Cultura do SESI Nacional, reafirma o compromisso do Sistema FIEPA com o fortalecimento da produção artística regional e integra a Jornada COP+, que busca construir coletivamente uma nova agenda econômica, social e ambiental para a Amazônia.


 
 

Notícias Relacionadas

Não há notícias relacionadas

Imagens

Não há imagens relacionadas

Vídeos

Não há vídeos relacionados

Áudios

Não há áudios relacionados

Webcast

Não há webcast relacionados

fiepa-com-assinatura-positiva.png

Siga nossas redes sociais

Contato

(91) 4009-4965

Observatório da Indústria do Pará

Guia Industrial do Pará

CNI

SESI/PA

SENAI/PA

IEL/PA

Copyright © 2024 FIEPA. Todos os direitos reservados

Desenvolvido por Fluxo

bottom of page