Presidente da FIEPA recebe Medalha do Mérito Eleitoral
- deborabarbosa2
- há 20 minutos
- 2 min de leitura

A honraria foi entregue ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Alex Carvalho, na categoria colaborador, destinada a autoridades, personalidades ou instituições civis e militares pela cooperação com a melhoria e a dinamização do serviço eleitoral. A cerimônia, realizada no Palácio Lauro Sodré, Museu do Estado do Pará (MEP), foi conduzida pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE do Pará), desembargador José Maria Teixeira do Rosário. “Essa distinção representa o reconhecimento público da justiça eleitoral a quem contribuiu com o fortalecimento da democracia. Cada homenageado é parte essencial dessa história. Nossa missão de garantir que cada cidadão desse Estado tenha direito ao voto é desafiadora, e por isso também nos exige cooperação de diversos representantes da sociedade, por isso, nossa gratidão. O apoio recebido reforça a importância da união de esforços em prol da defesa da cidadania e da democracia”, declarou o desembargador na abertura da cerimônia.
A Medalha do Mérito Eleitoral do Estado do Pará foi criada por meio da Resolução TRE/PA n.º 3.715, de 29/03/2005, em comemoração ao sexagésimo aniversário de reinstalação da Justiça Eleitoral no Pará, com as alterações e aprovação de regulamento trazidas pela Resolução n.º 4.839, de 25/02/2010.
São três categorias de homenageados: colaborador, jurista e servidor - ativos e inativos do quadro efetivo, comissionados e requisitados da Justiça Eleitoral do Pará. As indicações e a aprovação final dos nomes são feitas pelos integrantes do Conselho Tutelar da Medalha do Mérito Eleitoral do Pará. "Minha total gratidão, e sensação de alegria pelo reconhecimento a um trabalho construído com muita seriedade, em prol do desenvolvimento sustentável na nossa região. Sabemos da importância desse momento para o nosso Estado, para a Justiça Eleitoral, e nós, do setor produtivo, nos sentimos muito honrados”, afirmou Alex Carvalho.













