Presidente da FIEPA é homenageado em abertura de Congresso Nacional de Jovens Empresários do Pará
- deborabarbosa2
- há 4 minutos
- 2 min de leitura

O reconhecimento pela contribuição com o avanço do empreendedorismo, da inovação e da integração na Amazônia e no Brasil, a seis personalidades, marcou a abertura do Congresso Nacional dos Jovens Empresários, nesta quarta-feira (3), no salão nobre da Associação Comercial do Pará, em Belém.
O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Alex Carvalho, foi um dos homenageados. “Destaco a FIEPA, como parceira histórica do CONJOVE e da Associação Comercial. Agradecimento especial ao Alex, por entender a importância do Jovem no cenário econômico, para o futuro da região. E é um momento especial, pós COP, quando termos a certeza da nossa capacidade de vencer desafios com muita confiança e trabalho", destacou Wigor Oliveira, presidente do CONJOVE-PA.
Para o presidente da FIEPA, Alex Carvalho, o momento foi de emoção e esperança em um futuro sustentável. “É com muita alegria que recebo esta homenagem. Ainda mais em um ano de muitos desafios, pra nossa região, nosso país, é com muito regozijo que recebo e levo pra casa essa homenagem. O CONJOVE é uma entidade potente, que nos inspira. São jovens que já têm uma história no mercado, mas ainda um caminho longo a percorrer e que representam uma grande força para a indústria do amanhã”, declarou o presidente.

O congresso é considerado o principal encontro do empreendedorismo jovem brasileiro, com uma programação que reforça o papel estratégico da Amazônia nas discussões sobre inovação, desenvolvimento econômico e sustentabilidade no período pós-COP30. “Estamos recebendo o Congresso da Confederação Nacional de Jovens Empresários, com jovens empresários do Brasil inteiro. E hoje também a gente teve uma noite de premiação, uma noite de amigos, como o nosso presidente Alex, que é um grande parceiro desta casa. Momento de trocas de experiencias, conexões. Serão três dias maravilhosos para tratar de assuntos tão importantes pro nosso desenvolvimento”, afirma a presidente da Associação Comercial do Pará, Elizabete Grunvald.
Com o tema “Legado Amazônico: Conexões que Transformam”, o Summit destaca a necessidade de integrar os setores privado, público e sociedade civil para impulsionar novos modelos de desenvolvimento capazes de gerar oportunidades econômicas mantendo a floresta em pé.















