CBIC e Ministério das Cidades debatem MCMV no Pará

Para tratar dos desafios e perspectivas do programa Minha Casa, Minha Vida na Região Norte, o ministro das Cidades, Jader Filho, participa da reunião, nesta segunda-feira (15), com a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em Belém (PA).

O encontro visa debater propostas e apresentar sugestões para garantir o avanço do programa habitacional na região. Para a CBIC, uma medida importante é o tratamento diferenciado às regiões, ao considerar as especificidades e características de cada uma. Para a entidade, é importante considerar pontos como a proporção do déficit habitacional e a população, renda e custos de produção. A CBIC irá apresentar o Diagnóstico da Região Norte: Desafios e Perspectivas, elaborado em conjunto com a equipe técnica do Observatório da Indústria da Federação da Indústria da Bahia (Fieb) e apoio da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa).

Além do ministro, está confirmada a participação do presidente da CBIC, Renato Correia; do secretário Nacional da Habitação do Ministério das Cidades, Hailton Madureira; da vice-presidente de Habitação da CAIXA, Inês Magalhães; do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (Fiepa), Alex Carvalho; e do vice-presidente de Habitação de Interesse Social da CBIC, Clausens Duarte.

Texto: Agência CBIC
Brasília (DF)