Notícias

COMITIVA DO SETOR PRODUTIVO REALIZA ENCONTRO COM EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, EM BARCARENA

COMITIVA DO SETOR PRODUTIVO REALIZA ENCONTRO COM EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, EM BARCARENA

COMITIVA DO SETOR PRODUTIVO REALIZA ENCONTRO COM EMPRESAS DA CONSTRUÇÃO CIVIL, EM BARCARENA

Uma comitiva formada pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PA) e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) esteve em Barcarena, nesta quarta-feira (20/03), para uma série de encontros com empresas da região. O objetivo foi ouvir as demandas e propor soluções para os desafios do setor da construção local.

Por meio da Iniciativa Redes, a FIEPA apresentou as oportunidades de desenvolvimento de fornecedores locais na cadeia de obras industriais e as possibilidades de qualificação e valorização da mão de obra, visando os investimentos privados previstos. “O objetivo hoje é o fortalecimento da nossa base sindical, do trabalho que o Sinduscon realiza junto às suas empresas associadas como forma de valorização da sua representatividade setorial. Nesse sentido, também apresentamos as diversas soluções que o Sistema FIEPA, por meio do SESI, SENAI, REDES, CIN e IEL, podem oferecer para as indústrias para torná-las mais autônomas, sustentáveis e competitivas”, destaca o presidente da FIEPA, Alex Carvalho.

Principal responsável por tratar das questões ligadas à Indústria da Construção e ao Mercado Imobiliário, a CBIC apresentou a agenda da sua Comissão de Obras Industriais e Coorporativas (CBIC), que tem como foco fortalecer as empresas e aumentar o nível dos projetos da construção nacional. “Engajamento é o nome do jogo. Se queremos ser ouvidos, alcançarmos respostas, essa integração é fundamental. A criação da COIC gera uma nova forma de relacionamento, uma nova modelagem de negócio, com transparência e sustentabilidade,” diz o presidente da COIC e vice-presidente da CBIC, Ilso José de Oliveira.

Para o presidente do Sinduscon-PA, Fabrizio Gonçalves, esses encontros setoriais são fundamentais para subsidiar a elaboração de um plano de ação para atender de maneira mais assertiva as indústrias do segmento. “Essa reunião hoje foi plantada lá atrás com a força do associativismo, do nosso Sinduscon, que ouviu as demandas das empresas que trabalham aqui com obras industriais em Barcarena e levou para a nossa Federação. Então, hoje é um momento de aproximação e a expectativa é que esse vínculo aconteça ainda mais vezes. Por isso, criamos a Comissão de Obras Industriais dentro do Sinduscon”, destaca Fabrizio.

"O que fortalece a nossa atuação e o nosso planejamento é a nossa união, por isso essa reunião é muito assertiva. A gente conta com essa parceria para continuar trabalhando em Barcarena e região," conclui Marcílio Costa, diretor da Ektor, indústria presente na reunião.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA