Notícias

Sistema FIEPA realiza campanha de doação de sangue, em Belém

Sistema FIEPA realiza campanha de doação de sangue, em Belém

Sistema FIEPA realiza campanha de doação de sangue, em Belém

Para aumentar os estoques de sangue disponíveis no Estado, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), em parceria com a Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), promoveu nos dias 18, 19 e 20 de setembro, mais uma edição da Campanha “Doe Sangue e Salve Vidas”.

A campanha contou com a participação de quase 228 pessoas, entre colaboradores da FIEPA, do Serviço Social da Indústria (SESI), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), além de alunos do SESI e do SENAI, e comunidade em geral.

“A campanha do Sistema FIEPA é uma tradição que envolve colaboradores, alunos da educação profissional, familiares e comunidade em geral, incentivando o voluntariado e ajudando centenas de pessoas cujas vidas necessitam desse gesto de doação”, afirma o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho.

O período de doação nas unidades do Sistema FIEPA encerrou, mas o incentivo aos doadores segue durante todo o ano. Veja abaixo algumas orientações.

Quem pode doar - Os voluntários devem estar bem de saúde, alimentados e precisam apresentar um documento de identidade original com foto. Devem pesar mais de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável legal). Pessoas que tenham contraído COVID-19 também podem participar da campanha, contanto que já estejam curados há pelo menos 30 dias.

Quem não pode doar - Não podem participar pessoas que apresentem comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue ou usuários de drogas injetáveis, além de lactantes de até um ano, gestantes, pessoas que tenham se submetido a exame de endoscopia nos últimos seis meses ou que tenham tido hepatite após os dez anos de idade. A doação também será vetada a quem tenha ingerido bebida alcoólica 12 horas antes do ato ou que não tenha dormido, pelo menos, seis horas na noite anterior.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA