Comitiva visita empresa Açaí World em Benevides

A Comitiva, formada por representantes da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), do Centro das Indústrias do Pará (CIP), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (CODEC) e do Banco do Estado do Pará (Banpará), conheceu de perto a planta industrial da empresa Açaí World - Habby Food, no município de Benevides.

A indústria é especializada na produção de snacks de frutas liofilizadas para o mercado nacional e internacional. A técnica consiste em desidratar o produto, retirando a água sem danificar o sabor. O CEO da empresa, Mauro Pereira, apresentou aos participantes a linha de produção no formato ‘Indústria 4.0’. Dentre os maquinários, dois liofilizadores de 1 tonelada cada e com capacidade de 800 kg/dia, onde a produção ocorre por meio de sublimação a vácuo e o fruto congelado passa do processo de gelo para sólido sem precisar passar pelo processo líquido, evitando a perda de nutrientes e aumentando a durabilidade do alimento.

Mauro falou da importância da aproximação com o setor produtivo e o Governo e como esse relacionamento tem dado bons resultados para os negócios. “Sou muito grato por essa parceria.  Nossos produtos começaram a ser mais conhecidos e conseguimos alavancar a empresa com a participação nas rodadas de negócios e contatos que surgiram dessa parceria”, comenta Mauro.

Com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do setor produtivo paraense e aproximar as empresas do Estado, o Projeto “Na Fábrica” iniciou, este ano, com visita nas empresas Tintas Veloz, Companhia Têxtil de Castanhal e Grupo Papaguara-Vitória. Novas visitas estão previstas até o final do ano e pretendem, cada vez mais, aproximar o empresariado do setor produtivo.