Notícias

Ministro das Cidades estará na FIEPA, no próximo dia 15/04

Ministro das Cidades estará na FIEPA, no próximo dia 15/04

Ministro das Cidades estará na FIEPA, no próximo dia 15/04

No dia 15 de abril, o Ministro das Cidades, Jader Filho, estará em Belém, no Auditório Albano Franco da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), às 11h, para anunciar importantes mudanças no Programa Minha Casa Minha Vida, com instrução normativa para melhoria de financiamento do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) do Governo Federal. Este anúncio visa beneficiar a região Norte do país. 

Junto ao Ministro, estarão presentes no evento o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), Renato Correia, assim como os presidente do Sindicato da Indústria da Construção, Fabrizio Gonçalves, o presidente da Fiepa, Alex Carvalho e presidentes dos Sinduscon regiões Norte e Nordeste, dentre outras autoridades. 

Estas mudanças têm como meta impulsionar o desenvolvimento habitacional não apenas na região Norte, mas em todo o Brasil, garantindo o acesso a moradias dignas e contribuindo para a melhoria das condições de vida da população local. É importante ressaltar que o setor da construção é um dos maiores geradores de empregos na economia brasileira. 

A presença do Ministro das Cidades e demais autoridades enfatiza o compromisso do governo em promover políticas públicas que atendam às demandas específicas de cada região do país, buscando a redução do déficit habitacional e estimulando o crescimento econômico local.

 

Sobre o Programa Minha Casa Minha Vida:

O Programa Minha Casa Minha Vida é uma iniciativa do governo federal que visa facilitar o acesso à moradia digna para famílias de baixa renda, por meio de subsídios, financiamentos e parcerias com o setor privado e entidades sem fins lucrativos. 

Desde sua criação, o programa tem sido fundamental na redução do déficit habitacional e na promoção do desenvolvimento urbano inclusivo em todo o país.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA