Notícias

Dia Nacional da Construção Social promove ações de lazer e cidadania gratuitas para trabalhadores da construção

Dia Nacional da Construção Social promove ações de lazer e cidadania gratuitas para trabalhadores da construção

Dia Nacional da Construção Social promove ações de lazer e cidadania gratuitas para trabalhadores da construção

Para proporcionar um momento de valorização e agradecimento aos trabalhadores da Construção, seus familiares e toda cadeia produtiva, o Sindicato da Indústria da Construção (Sinduscon-PA) realiza o Dia Nacional da Construção Social 2023, com o tema “Construindo Dias Melhores. Juntos!”. O evento, que nos últimos dois anos aconteceu de forma remota por conta da pandemia, volta a ser presencial nesta edição, com atividades voltadas para saúde, esporte, lazer, cidadania, educação e responsabilidade social e ambiental. O DNCS será no dia 19 de agosto, de 9h às 14h, na Unidade SESI Ananindeua, com programação gratuita.

A ação é promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS) e com a correalização do SESI Nacional (SESI). No Pará, o Sistema FIEPA, por meio da FIEPA, SESI, SENAI e IEL, é correalizador. O DNCS é uma realização do Sinduscon-PA.

No Pará, a edição local em 2023, o projeto conta com mais de 15 parceiros e patrocinadores e tem o sistema FIEPA como patrocinador especial.

Desde 2019, a ação não ocorria em sua modalidade presencial, e a expectativa para este retorno é de alcançar, no mínimo, 2 mil pessoas. Segundo o Presidente do Sinduscon-PA, Fabrízio Gonçalves, este é um momento para comemorar. “Realizar o Dia Nacional da Construção Social no Pará é um motivo de muito orgulho para nós, e agora, poder fazer esse evento presencialmente, novamente, enche nossos corações de felicidades. Sabemos que os últimos anos não foram fáceis, era preciso distanciar fisicamente. Então, realizar o DNCS 2023 é a confirmação de que vencemos a pior época. É como dar um grande abraço conjunto em todos que fizeram com que não parássemos. Por isso, o que não nos falta são motivos para comemorar. Faremos a melhor edição do DNCS, com estímulo à saúde, cultura, sustentabilidade social e ambiental, lazer e educação”, disse.

O DNCS 2023 é feito para trabalhadores, seus familiares e toda cadeia produtiva do setor, com atividades para todas as idades.

 

Serviço:
Dia Nacional da Construção Social 2023

Dia: 19 de agosto de 2023

Hora: 9h às 14h

Local: Unidade SESI Ananindeua

Endereço: Rodovia Mário Covas, - Km 2 - Coqueiro, Ananindeua - PA.
Evento gratuito.

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA