Notícias

Entidades empresariais unem esforços em defesa dos contribuintes paraenses

Entidades empresariais unem esforços em defesa dos contribuintes paraenses

Entidades empresariais unem esforços em defesa dos contribuintes paraenses

FIEPA, CIP, Fecomércio/Pará, Sebrae Pará e ACP participaram nesta quarta-feira (21) de reunião para discutir a Reforma Tributária. O encontro foi mais um desdobramento das ações das entidades para incluir o Pará e outros estados da Amazônia Legal na pauta dos colegiados que irão elaborar os anteprojetos de leis complementares da Reforma Tributária. A intenção é que não haja aumento da carga tributária para os contribuintes paraenses e dos demais estados da região.

Na terça-feira (20), FIEPA, CIP, ACP, Faciapa, Sebrae, Fecomércio/PA e FAEPA divulgaram nota conjunta na qual alertaram as autoridades federais, estaduais e municipais para que tenham mais atenção e cautela com os desdobramentos da Reforma Tributária, pois existe o risco de agravamento do sistema, em razão do rumo e da forma que o processo está sendo conduzido.

O setor produtivo destaca a falta de representantes do setor empresarial e contribuintes nos colegiados que preparam os anteprojetos de leis complementares, além da ausência de um grupo técnico da Amazônia Oriental.

“Entendemos que toda participação paritária entres setores público e privado proporcionaria uma discussão mais rica, tendendo a uma resultante mais equilibrada, com vistas à neutralidade, sendo esta a principal premissa dessa Reforma Tributária. Só o que não desejamos é pagar mais impostos e/ou ver o nosso Estado em condições mais adversas que as atuais, sob o aspecto do pacto federativo”, disse o presidente da FIEPA, Alex Carvalho.

Segundo ele, a Reforma precisa enxergar, sem miopia, as peculiaridades regionais, a fim de que ela seja justa e não acirre ainda mais as desigualdades econômicas e sociais.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA