Fornecedores fecham contratos a partir da Plataforma de Negócios e da participação em eventos da REDES

Desenvolver ações de fomento à economia local tem sido o trabalho da REDES há anos. A iniciativa busca garantir a valorização do que é paraense, e oportuniza aos fornecedores locais a possibilidade de crescimento das suas vendas por meio de mecanismos que permitem a sua visibilidade e o contato com as grandes indústrias instaladas no Pará.

Entre as soluções entregues pela REDES estão a Plataforma de Negócios e a realização de eventos de aproximação das indústrias com os fornecedores. Ambos contribuem para a integração das empresas locais ao segmento da indústria e viabilizam a geração de mais oportunidades para ambos, compradores industriais e empresas fornecedoras.

A D3M Engenharia, empresa local e também apoiadora da REDES, é cadastrada na plataforma desde janeiro e participa dos eventos promovidos pela iniciativa com frequência, como do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores e Supply Tank. Além disso, tiveram várias indicações por intermédio do ambiente de negócios da iniciativa do Sistema Fiepa. Segundo o gerente de Operações da D3M Engenharia, Dario Magalhães Neto, o mais positivo de tudo “é ter a certeza da preocupação da equipe da REDES para que essas indicações se tornem negociações prósperas”.

Ainda segundo Dario, a participação da REDES foi fundamental durante algumas negociações. “O ano de 2019 está sendo um ano de recuperação para o setor de construção civil, mas estamos otimistas para as possibilidades que o último trimestre do ano pode oferecer”, comentou.

A gestão da Açaí Tecnologia também soube aproveitar as oportunidades de futuros negócios e passou a fazer parte da Plataforma de Negócios em 2017. A partir disso, conforme conta a diretora administrativa da empresa, Marcia César, o grupo conseguiu ser cotado diversas vezes por uma das mantenedoras da REDES, o que foi muito importante para o crescimento no que diz respeito a organização de material, no desenvolvimento de propostas padronizadas e das rotinas de visitas técnicas. “Pelo trabalho que a REDES vem fazendo e se preocupando com os fornecedores para atender essas grandes empresas, para nós é um privilégio nos tornarmos grandes no sentido de poder atender com qualidade e presteza”, contou Marcia.

Após a participação no Supply Tank em Santarém, a Plamantec decidiu realizar o cadastro na Plataforma da REDES. Com pouco mais de cinco meses de cadastrada a empresa já conseguiu fechar negócios e atualmente estão participando de cotações de novos clientes. “Enxergamos a REDES como um parceiro fundamental para alavancar os negócios”, garante o vendedor técnico da Plamantec, Felipe Ribeiro.

Felipe conta que os eventos da REDES contribuem também para o estreitamento de relacionamentos. “Eventos como esses são muito importantes, pois nos colocam frente a frente com o cliente e expõe as demandas atuais e futuras. A nossa visão de negócios mudou, pois fazer negócios fora do Tapajós é muito complicado devido a logística, e o evento proporcionou essa visibilidade e contato”, contou Felipe.

A MLX é parceira da REDES há anos, mas somente em 2018 a empresa concretizou o cadastro na plataforma de fornecedores. “Hoje, precisamos estar cada vez mais conectados para o melhor desempenho da empresa”, contou a diretora operacional da MLX, Priscilla Vieria. Segundo ela, o grupo conseguiu fechar várias parcerias através das indicações.

Outro momento que Priscilla destaca são os eventos da REDES que proporcionam o contato com outros projetos. Conforme conta, o grupo participou do Supply Tank de Santarém, o que possibilitou o fechamento de uma nova parceria. “Sem dúvida alguma a rede de contatos é excelente para nosso desenvolvimento”, destacou Priscilla.