Notícias

Mais de 22 mil trabalhadores da indústria são vacinados contra a gripe no Pará

Mais de 22 mil trabalhadores da indústria são vacinados contra a gripe no Pará

Mais de 22 mil trabalhadores da indústria são vacinados contra a gripe no Pará

A campanha de vacinação contra a gripe promovida nas indústrias imunizou mais de 22 mil pessoas em várias regiões paraenses. A iniciativa liderada pelo SESI Pará é realizada anualmente, para atender os trabalhadores das indústrias. A iniciativa começou no mês de abril, passou por vários municípios paraenses e alcançou 59 empresas. 

Entre as empresas que contratam o serviço está a Cibrasa, indústria fabricante de cimento no município de Capanema. “A vacinação é uma prática da Cibrasa há vários anos. A empresa sabe o quanto é importante ter a saúde de todos os nossos colaboradores preservada e por isso recebemos por mais um ano a equipe do SESI, que é nosso parceiro na imunização. Ano que vem estaremos juntos novamente”, comentou Leomárcio Tessarolo, Gerente Geral da Cibrasa. 

Pelo segundo ano consecutivo a Mejer Agroflorestal também recebeu a equipe de vacinação em campo, no município de Bonito. “Os colaboradores ficaram muito satisfeitos com a vacinação. Imunizamos a equipe agrícola, que trabalha em campo, o que evita o adoecimento dos colaboradores e a ausência deles no trabalho. Esperamos que em 2023 possamos contar novamente com a visita do SESI”, disse Liésio Barbosa, Técnico de Segurança do Trabalho da Mejer Agroflorestal. 

Para Jacilaine Souza, gerente de Segurança e Saúde na Indústria, a grande adesão das indústrias mostra como a vacinação tem se consolidado como uma ferramenta fundamental para a saúde dos trabalhadores. "A campanha de vacinação é um ganho tanto para empresa como para o trabalhador, é uma ação prática na defesa da qualidade de vida no trabalho. A imunização fortalece a política da saúde no ambiente corporativo, familiar e social desse trabalhador", completa Jacilaine. 

 O SESI promove a campanha de vacinação contra a gripe em nível nacional e tem como objetivo contribuir para a proteção dos trabalhadores industriais e para a produtividade das empresas. O atendimento do SESI é realizado nas próprias empresas por meio da equipe técnica de enfermagem, o que possibilita maior comodidade para o trabalhador e para a empresa. A vacina aplicada em 2022 foi a quadrivalente, que contempla quatro cepas do vírus da Influenza, incluindo a cepa H3N2 e cepa B Victoria. 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA