Notícias

Palestra abordará os impactos dos regimes tributários nos setores produtivos do Estado

Palestra abordará os impactos dos regimes tributários nos setores produtivos do Estado

Palestra abordará os impactos dos regimes tributários nos setores produtivos do Estado

Para discutir os principais impactos dos regimes tributários brasileiros sobre a economia e analisar caminhos que permitam maior competitividade para a produção industrial, a Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA) promoverão, no próximo dia 08 de fevereiro (quarta-feira), a palestra “Regimes Tributários e Seus Enquadramentos”, a ser proferida pelo advogado Helenilson Pontes, livre-docente e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e sócio do escritório Cunha Pontes Advogados. O evento será realizado no Auditório Albano Franco, da FIEPA, a partir das 08 horas, com entrada gratuita.

Durante o encontro serão apresentados os diferentes regimes tributários em vigor, que constituem um conjunto de normas e leis que regulam a forma como a empresa deve apurar os tributos de acordo com as atividades que exerce. “Nesse encontro na FIEPA vamos realizar um debate extremamente relevante para o setor produtivo porque a adoção do regime tributário define a carga tributária incidente sobre aquela atividade produtiva e isso reflete diretamente no lucro e nos resultados dessa empresa. Ou seja, dependendo do enquadramento tributário, a empresa pode ter uma carga maior ou menor e por isso é importante entender como isso funciona e quais as opções mais adequadas para cada negócio”, explica Pontes. 

 

Serviço:  

  • Palestra “Regimes Tributários e Seus Enquadramentos” 
  • Palestrante: Helenilson Pontes - Advogado, livre-docente e doutor em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e sócio do escritório Cunha Pontes Advogados.  
  • Data: 08 de fevereiro (quarta-feira)
  • Horário: 08 horas 
  • Local: Auditório Albano Franco da FIEPA (Travessa Quintino Bocaiúva, 1588). 
  • Entrada gratuita 
  • Inscrições Obrigatóriashttps://bit.ly/Palestra_Regime-Tributario

 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA