Notícias

Palestra sobre gestão socioambiental marca Dia da Indústria, em Belém

Palestra sobre gestão socioambiental marca Dia da Indústria, em Belém

Palestra sobre gestão socioambiental marca Dia da Indústria, em Belém

Para comemorar o Dia da Indústria, no dia 25/05, a FIEPA realizará a palestra “Gestão Estratégica ESG e o Impacto na gestão dos Negócios”, que vai tratar sobre ESG (do inglês Environmental, Social and Corporate Governance), destacando a importância de as indústrias pautarem sua atuação de acordo com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Também abordará a gestão de riscos socioambientais nas operações e os impactos do ESG no dia a dia das organizações no futuro.

A palestra será proferida por Roberto Roche, especialista em gestão de ESG, Princípios do Equador, Princípios do Investimento Responsável (PRI) e padrões da Corporação Financeira Internacional (IFC) para investimentos em infraestrutura. Roche foi vice-presidente em ESG/QSMS-RS & Sustentabilidade Corporativa para fundos de investimentos na África e Asia, nas áreas de óleo & gás, energia, portos e mineração em mais de 15 países da América Latina, África Ásia e Oriente Médio. O evento será às 18 horas, no Auditório Albano Franco, da FIEPA, com transmissão pelo Youtube da Federação.

Logo após a palestra, será aberta a exposição “20 Anos da REDES/FIEPA: Pioneirismo no Desenvolvimento Local”, no hall da FIEPA, quando também será lançado o livro homônimo, com a trajetória de 20 anos da REDES, iniciativa do Sistema FIEPA que atua pelo fortalecimento da cadeia produtiva do Estado. O livro, que tem o patrocínio da Vale, traz curiosidades, registros e bastidores que traduzem como a iniciativa, criada no ano 2000, ainda como Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF), se consolidou como um articulador nos projetos de socioeconomia em todo o território paraense.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA