Notícias

Pará inaugura bioindústria da cadeia produtiva de cosméticos

Pará inaugura bioindústria da cadeia produtiva de cosméticos

Pará inaugura bioindústria da cadeia produtiva de cosméticos

Uma comitiva da FIEPA, liderada pelo presidente Alex Carvalho, participou nesta quinta-feira (01) da inauguração da Agroindústria de Óleo Essencial na comunidade Campo Limpo, em Santo Antônio do Tauá, um exemplo de bioeconomia no Estado do Pará.

Com a parceria de duas cooperativas da comunidade e da Natura, a Agroindústria agrega valor aos produtos da floresta, que já eram comercializados pela comunidade, a qual dá mais um passo no seu desenvolvimento vendendo óleos essenciais que são matéria-prima de produtos como perfumes e cosméticos.

 

O insumo vem da própria comunidade, que vendia a matéria-prima e agora passará a produzir óleo, um produto com maior valor agregado. A iniciativa garante emprego e renda para os jovens da própria localidade e garante o sustento de várias famílias.

O evento contou com a presença do titular da Sedeme, Paulo Bengtson, e do titular da Secretaria de Agricultura Familiar, Cássio Pereira. Pela FIEPA, também estiveram presentes a diretora Fátima Chamma, o gestor executivo da REDES, Marcel Sousa, e o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Deryck Martins.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA