Plataforma oferece oportunidades de negócios às empresas locais

Desde que a REDES lançou a plataforma de fornecedores no Pará, mais negócios industriais têm sido registrados localmente. Para os fornecedores, habilitados na plataforma, eles se mostram acompanhados de indicações e fechamento de negócios com as grandes indústrias instaladas no Estado.

No ambiente industrial, as indústrias precisam mostrar toda sua potencialidade e eficiência nos seus processos de gestão, além da qualidade de seus serviços e produtos. A solução de indicação de fornecedores ofertado pela REDES, da FIEPA, tem se mostrado um aliado a essas empresas e uma solução ao abrir inúmeras possibilidades a esses empreendimentos.

Muitas empresas locais têm se beneficiado com a plataforma como a Florestas Engenharia, que nos últimos três anos tem realizado grandes negócios. O gerente da empresa, Felipe Brabo, conta que tão importante quanto fechar esses contratos, também é poder contar com o suporte da equipe de consultores da REDES que facilita o relacionamento com os grandes projetos. “A plataforma de fornecedores da REDES é uma excelente iniciativa porque une quem compra com quem produz ou que entrega.  Isso fortalece a contratação de mão-de-obra local e tem nos ajudado bastante, trouxe muita proximidade, uma capacidade de negociação melhor”, explicou Brabo.

O diretor executivo da Florestas, Marcelo Aiub, conta que, por intermédio de uma indicação da REDES, estão realizando uma prestação de serviço que é um inventário de estoque com uma das mantenedoras da iniciativa. “É uma plataforma interessante. Depois que conhecemos a REDES sempre fomos muito bem recebidos; conhecemos e fomos indicados para várias empresas”, complementou Aiub.

Habilitados na plataforma da REDES há cerca de dois anos, a QSolution Consultoria enxergou essa participação como uma oportunidade de crescimento ao conseguir expor seus serviços com um alcance maior. O gerente da empresa, Saulo Pedroso, conta que logo após o cadastro receberam uma solicitação para realizarem dois treinamentos para uma grande multinacional e mantenedora da REDES.

“Após esta parceira com a REDES, o faturamento da QSolution deu um grande salto, precisamos contratar mais consultores para nos ajudar no atendimento das novas demandas e indicações e oportunidades estão surgindo constantemente. Assim, a QSolution só tem a agradecer e dizer para as empresas que esta é uma parceira que realmente vale a pena”, conclui Pedroso.