Notícias

Plataforma virtual garante acesso a dados sobre exportação paraense

Plataforma virtual garante acesso a dados sobre exportação paraense

Plataforma virtual garante acesso a dados sobre exportação paraense

Como parte das comemorações pelo Mês da Indústria, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) lançará o Monitora Comex, plataforma de business intelligence (BI) elaborada pelo Centro Internacional de Negócios (CIN/FIEPA), com informações sobre os principais produtos exportados pelo Estado, entre os quais a madeira, frutas, açaí, pescado, camarão, móveis, cacau e seus derivados, entre outros. O lançamento ocorrerá no próximo dia 12/05, de forma virtual por meio da Microsoft Teams, às 15h30, mediante inscrições que podem ser feitas previamente pelo link bit.ly/formsbcpara2022.

De acordo com Cassandra Lobato, coordenadora do CIN/FEIPA, a Plataforma foi construída a partir de uma parceria com o CIN/Mato Grosso e tem como objetivo subsidiar a tomada de decisões em pequenas e médias empresas exportadoras paraenses, além de fortalecer a cultura exportadora local. “A plataforma reúne diversas informações sobre cada produto e sua situação na balança comercial do Estado, permitindo de forma rápida, gratuita e segura, que o empresário tenha acesso a diversas estatísticas, podendo fazer cruzamento de dados para gerar estudos e relatórios de mercado”, explica Lobato.

Com base nos dados fornecidos por órgãos oficiais, como por exemplo, o Ministério da Economia, a plataforma do CIN/FIEPA disponibilizará indicadores por produto, de valores e volumes exportados no período (Pará e Brasil); rankings dos estados exportadores brasileiros, das principais mercadorias oriundas de cada produto e dos países que mais compram do mercado paraense, entre outras informações.

Serviço

Lançamento da Plataforma Monitora Comex

Data: 12/05/22

Horário: 15h30

Inscrições: bit.ly/formsbcpara2022



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA