Notícias

SEDEME E SETOR MADEIREIRO FORMAM PARCERIA PARA APROVEITAMENTO SUSTENTÁVEL DE MADEIRA APREENDIDA

SEDEME E SETOR MADEIREIRO FORMAM PARCERIA PARA APROVEITAMENTO SUSTENTÁVEL DE MADEIRA APREENDIDA

SEDEME E SETOR MADEIREIRO FORMAM PARCERIA PARA APROVEITAMENTO SUSTENTÁVEL DE MADEIRA APREENDIDA

Em encontro articulado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), representantes do setor de Madeira e Móveis do Pará reuniram-se, nesta terça-feira (19), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), para tratar da disponibilização, por parte do Governo, de madeiras provenientes de apreensões. O objetivo é destinar essa matéria-prima para a verticalização e produção de mobiliários para o Poder Público. 

Estiveram na reunião o secretário adjunto da SEDEME, Carlos Ledo; o diretor da Fábrica Esperança, Artur Jansen; o presidente do Sindicato da Indústria de Marcenaria do Pará (Sindmoveis), Marcos Martins; e o presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Mendonça.

Segundo Carlos Ledo, a ideia é expandir a parceria com o setor madeireiro para fábricas do interior. “Este é um sonho do setor produtivo do Estado do Pará, que é a confecção de mobiliário escolar por empresas do ramo de movelaria situadas na capital e nos interiores. Após este primeiro passo, reuniremos com as demais Secretarias que tenham interface para que esta ação possa ser concretizada”, diz o secretário adjunto da SEDEME. 

Para Marcos Martins, presidente do Sindmoveis, o projeto significa um marco histórico para o setor moveleiro paraense. “O projeto é resultado dos grandes esforços do setor, ao longo dos anos, para aquisição dessa matéria-prima para poder verticalizá-la para uma produção local, com produtos definidos e necessários para administração pública. Além de beneficiar o Estado, a iniciativa irá gerar oportunidades e desenvolvimento para a cadeia produtiva do setor de Madeira e Móveis”, conclui o presidente. 

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA