Notícias

SENAI e IEL participam da I Feira de Empregabilidade do Comando Militar Norte

SENAI e IEL participam da I Feira de Empregabilidade do Comando Militar Norte

SENAI e IEL participam da I Feira de Empregabilidade do Comando Militar Norte

O Sistema FIEPA, por meio do SENAI e do IEL, foi um dos expositores da I Feira de Empregabilidade realizada pelo Comando Militar do Norte (CMN), no 2º Batalhão de Infantaria de Selva (2º BIS). O evento foi destinado aos militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro ou da Força Aérea Brasileira que encerraram o Serviço Militar, tanto o Obrigatório quanto o Temporário, nos últimos anos e estão à procura de emprego.

O SENAI realizou cadastros e apresentou as oportunidades de qualificação profissional em mais de 100 opções de cursos, além de programas de inserção no mundo no trabalho. O objetivo também foi de conectar empregadores e candidatos no mesmo ambiente, para facilitar o processo de contratação, por meio do contato direto com as instituições.

A psicóloga do IEL Pará, Nayana Silva, realizou a palestra “Foco na Carreira: como tornar um perfil competitivo para o mercado de trabalho”, na qual abordou as transformações e os desafios que os profissionais devem superar para atender as novas exigências impostas pelo mercado.

A primeira edição do evento integra as ações do Projeto Soldado Cidadão, iniciativa que conta com a parceria do SENAI e visa capacitar jovens incorporados às fileiras do Exército Brasileiro, além de proporcionar qualificação social e profissional, para completar a formação cívico-cidadã e facilitar o ingresso no mercado de trabalho.

Fotos: Soldado W. Júnior



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA