Vale apresenta projeto Salobo III na FIEPA

A Vale apresentou nesta segunda-feira (20), na sede da FIEPA, à empresários de Belém, o projeto Salobo III. Com investimento na ordem de US$ 1,1 bilhão, Salobo III consiste na expansão da unidade de mineração de cobre da empresa, localizada no município de Marabá. O evento foi realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), Sindicato das Indústrias Minerais (Simineral), Sindicato das Indústrias de Construção Civil (Sinduscon) e Centro das Indústrias do Pará (CIP), em parceria com a Vale.

Salobo III consiste na construção de uma nova usina de beneficiamento. O projeto vai favorecer a manutenção da alta competitividade brasileira no mercado de cobre e contribuir para o desenvolvimento local. As obras já foram iniciadas. No pico da construção, previsto para 2020, 3.200 pessoas deverão estar trabalhando nas atividades de construção.

Durante o encontro, a Vale e empresas contratadas para o Salobo III também apresentaram para os empresários locais categoria de demandas por produtos e serviços. Em 2018, a Vale desembolsou R$ 8,7 bilhões em compras para as operações e projetos da empresa no Pará. Do montante, R$ 4,3 bilhões foram adquiridos de empresas paraenses (com matriz e filial no Pará), o que representa 50% em média do total comprado para atender as unidades da empresa na região.