Notícias

Sistema FIEPA e CIP buscam linhas de crédito para indústrias superarem a crise

Sistema FIEPA e CIP buscam linhas de crédito para indústrias superarem a crise

Sistema FIEPA e CIP buscam linhas de crédito para indústrias superarem a crise

O Sistema FIEPA e o Centro das Indústrias o Pará (CIP) reuniram-se nesta segunda-feira (30), com representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), para falar sobre as linhas especiais de crédito para as indústrias amenizarem os impactos financeiros que estão sofrendo na atual crise. Por recomendação das autoridades de saúde, como medida protetiva à proliferação do Covid-19, a reunião foi feita com um grupo pequeno de pessoas.

O gerente de clientes e negócios da Caixa, Anderson Medeiros, informou que o banco tomou todas as medidas de segurança para clientes e colaboradores, colocando alguns funcionários para trabalhar em casa, mas destacou que continua o atendimento presencial nas agências, para quem estiver interessado nessas vantagens. Ele também destacou que quanto mais rápido o empresário agilizar o cadastro, mais rápido poderá obter a linha de crédito.

O presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, destacou que a entidade está se reunindo com autoridades e bancos, como parte de suas ações para a superação da crise econômica provocada pelo coronavírus. “Parte da nossa equipe está em home office, atendendo as recomendações das autoridades de saúde, mas estamos praticamente todos os dias reunindo para encontrar com parceiros soluções para ajudar nossa indústria na crise".

José Maria Mendonça, presidente do CIP, explicou que o momento está sendo também de reforçar com as autoridades a flexibilização das regras para linhas de crédito. “Estamos em situação de crise e nossas indústrias, sem capital pela queda da demanda, precisam de uma resposta rápida às suas solicitações”, pontuou.

Além da Caixa, as entidades em defesa da indústria pretendem se reunir com outras instituições bancárias públicas, para solicitar a garantia de crédito ao setor.

 



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA