Reunião discute preços mais competitivos para o setor moveleiro

O vice-presidente do Sistema FIEPA e presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP), José Maria Mendonça, o secretário adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), Carlos Ledo, e representantes do Sindmóveis e empresários do setor moveleiro reuniram-se, nesta quarta-feira (02), com as lideranças da empresa Floraplac, fabricante de HDF e MDF em Paragominas.

O objetivo da agenda de trabalho no município foi alinhar melhores condições para o fornecimento de MDF no estado por parte da Floraplac e uma tabela de preço que favoreça a competitividade do setor moveleiro, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região.

“A minha avaliação é que foi um início de conversa muito bom. A Floraplac já cedeu em alguns pontos da tratativa e acreditamos que este diálogo vai gerar bons frutos para toda a cadeia moveleira do Pará”, avalia Carlos Ledo, secretário adjunto da Sedeme. “A Floraplac apresentou soluções satisfatórias para as nossas solicitações, afirma que o menor preço será praticado para as empresas do Sindmóveis, então isso fez valer a nossa vinda até aqui”, complementa José Maria Mendonça, vice-presidente da FIEPA e presidente do CIP.

A avaliação do encontro também foi positiva tanto para a Floraplac quanto para o Sindmóveis. “O intuito da Floraplac é continuar fortalecendo essa parceria, que vem de anos, com a FIEPA, o Governo do Estado e setor moveleiro, e nosso foco é criar soluções que sejam favoráveis para todos os lados. Nesse sentido, avaliamos a reunião como muito positiva em suas deliberações,” comenta Carlos Guimarães, coordenador jurídico da Floraplac. “É muito importante pra gente esse apoio do Governo e da FIEPA nas tratativas e saímos dessa pauta muito satisfeitos com o diálogo e com as respostas que tivemos”, finaliza o presidente do Sindmóveis, Marcos Martins.