Notícias

Sistema FIEPA lança Feira da Indústria do Pará

Sistema FIEPA lança Feira da Indústria do Pará

Sistema FIEPA lança Feira da Indústria do Pará

Após reunir um público de quase 30 mil visitantes em 2019, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) lançou nesta quarta-feira, 03, mais uma edição da Feira da Indústria do Pará (FIPA) que ocorrerá em maio de 2022, em Belém. O lançamento foi realizado no auditório Albano Franco, com transmissão pelo Youtube e Facebook da entidade. Com o tema “Aqui tem Indústria”, a XV edição da FIPA terá sua programação voltada para a divulgação de produtos feitos por empresas genuinamente paraenses.

Na abertura do evento, o presidente do Sistema FIEPA, José Conrado Santos, destacou que o objetivo da FIPA é fomentar e apoiar o desenvolvimento da indústria local. “A FIEPA já atua com um programa de valorização da indústria local que é o ‘Feito no Pará, pode comprar’ que reforça a importância da indústria para a nossa economia e o posicionamento da nossa instituição de valorização do que é produzido no nosso Estado. Então, a FIPA é mais uma das iniciativas do Sistema Indústria para dar visibilidade às empresas do segmento, não só divulgando o que é produzido no Pará e o desenvolvimento econômico gerado ao longo dessa cadeia produtiva, como também mostrando os exemplos de responsabilidade socioambiental da indústria paraense”.

Após apresentar os detalhes da nova edição da FIPA, o diretor executivo da FIEPA e responsável pela coordenação geral do evento, Ivanildo Pontes, reforçou a importância do evento para o setor industrial do Estado. “A FIPA já se consolidou no calendário de feiras da região Norte e é uma grande satisfação poder retomar este evento tão importante para as indústrias paraenses, depois do adiamento que tivemos que fazer por conta da pandemia. Por isso, nossa expectativa é que esta edição de 2022 seja a melhor possível em termos de apresentação de estandes, programação, tecnologias dos produtos e inovação”, explicou Pontes.

Para o titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), José Fernando Gomes Júnior, a FIPA traz representatividade ao Estado. "Para o governo do Estado é motivo de alegria estar hoje aqui no lançamento da XV Feira da Indústria, que corresponde a 30 anos de trabalho e isso demonstra a importância da indústria e das cadeias produtivas para o Pará, o Brasil e o mundo, gerando emprego e renda para a nossa sociedade".

No evento de lançamento houve uma palestra show com a especialista em Gestão de Negócios, Luciana Sousa, que passou para os patrocinadores e expositores do evento, orientações sobre como promover uma experiência diferenciada e criar nos estandes um ambiente mais favorável aos negócios. Na ocasião também foi apresentado o site da FIPA (https://www.fiepa.org.br/fipa/) com informações sobre os resultados dos eventos anteriores, mapa de estandes e formas de contato para quem tiver interesse em participar da feira de exposições ou de patrocinar o evento.

A FIPA é promovida pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), com correalização do Sebrae no Pará, parcerias do Governo do Estado e da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e patrocínios do Serviço Social da Indústria (SESI), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL).

Realizada há 30 anos, reúne os mais diversos setores da indústria paraense, proporcionando o contato do público com as riquezas produzidas no estado. É composta por uma feira para exposições de produtos e serviços de empresas com atuação no Pará, além de uma ampla programação técnica voltada para a capacitação e debate sobre temas relacionados ao desenvolvimento da indústria.

Nos quatro dias de programação, o evento agrega rodadas de negócios, relacionamento e fortalecimento do setor produtivo. Na edição anterior, realizada em 2019, o evento reuniu aproximadamente 30 mil visitantes, 70 estandes e cerca de 100 expositores e teve 90% de aprovação entre expositores e visitantes, comprovando assim o sucesso do evento. As palestras técnicas receberam aproximadamente 1.000 pessoas, que participaram gratuitamente das capacitações.



Compartilhar:
LOCALIZAÇÃO
Tv. Quintino Bocaiúva, 1588 - Nazaré -
66035-190 - Belém/PA
CONTATOS
(91) 4009-4900
comunicacao@fiepa.org.br
SIGA A FIEPA