Atletas apoiados pelo SESI se destacam na São Silvestre e levam o nome do Pará para umas das maiores corridas do mundo
- deborabarbosa2
- há 4 dias
- 2 min de leitura

Atletas apoiados pelo Serviço Social da Indústria - SESI Pará conquistaram resultados de destaque na centésima edição da Corrida Internacional de São Silvestre, realizada no dia 31 de dezembro de 2025, em São Paulo. A competição, considerada uma das maiores provas de rua do mundo, reuniu cerca de 55 mil inscritos e contou com a participação paraense.
Representando o Pará pelo terceiro ano consecutivo, a atleta Rosângela Costa Muniz conquistou o primeiro lugar em sua faixa etária e o segundo lugar no pelotão geral feminino. Com apoio do SESI Pará, Rosângela mantém uma trajetória consistente na prova: em 2024, garantiu o primeiro lugar tanto na faixa etária quanto no pelotão geral; já em 2023, alcançou o primeiro lugar na faixa etária de 35 a 39 anos, além do segundo lugar no pelotão geral feminino.
Outro destaque foi o atleta Jalison Magno, que participou pela primeira vez da São Silvestre e conquistou o primeiro lugar na faixa etária masculina, além do quinto lugar na classificação geral, demonstrando alto desempenho e projeção logo em sua estreia na tradicional corrida.
Representando a indústria paraense, o atleta Aldeir do Nascimento alcançou o sétimo lugar na sua faixa etária e a 33ª colocação no masculino geral. “O apoio do SESI é fundamental para quem vive a rotina da indústria. A gente enfrenta um desgaste grande no dia a dia de trabalho, mas, mesmo assim, encontra força para treinar e seguir no esporte. Quando descobri que o SESI apoia atletas da indústria, isso se tornou uma motivação a mais. Participar da São Silvestre era um sonho que eu achava quase impossível para um atleta amador e CLT, por causa dos custos. Graças a esse apoio, consegui realizar esse sonho. Foi uma experiência marcante, pela qual serei sempre grato ao SESI e a toda a equipe envolvida”, destaca Aldeir Corrêa, de 35 anos, e prestador de serviço da Hydro.
Já Maria Carolina Barbosa conquistou a 43ª posição em sua faixa etária e o 669º lugar no geral feminino. “Esse incentivo nos motiva diariamente a buscar o nosso melhor, não apenas para representar a indústria, mas também o nosso município, Barcarena, e o Estado do Pará. O que fica são as lembranças, a emoção e a vontade de evoluir cada vez mais”, afirma Maria Carolina.

Para o gerente executivo de Esporte e Lazer do SESI Pará, Luiz Negreiros, os resultados refletem um trabalho contínuo de incentivo ao esporte. “O SESI acredita no esporte como ferramenta de transformação social e de promoção da qualidade de vida. Apoiar esses atletas é reconhecer o talento, a disciplina e o esforço que eles demonstram diariamente, além de levar o nome do Pará e da indústria para grandes palcos nacionais”, destaca.
Os atletas receberam apoio do SESI Pará com custeio de passagens, alimentação, hospedagem e acompanhamento técnico de profissionais de educação física da instituição.




































