Desenvolvimento sustentável é destaque em visita da vice-presidente da FIEPA à Alemanha
- Mayra Leal
- 9 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 4 dias
Marcella Novaes, vice-presidente da FIEPA (Foto: acervo pessoal)
A vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) e da Jornada COP+, Marcella Novaes, visitou, nesta quinta-feira, 9, o parlamento alemão, onde teve a oportunidade de discutir a realidade econômica e ambiental do estado com autoridades, representantes da indústria e especialistas. A agenda contou ainda com visita à BWA, Associação Federal para o Desenvolvimento Econômico e o Comércio Externo, onde foram discutidas as perspectivas para o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países.
No parlamento alemão, foram apresentados os avanços do Pará no que se refere à preservação ambiental, sustentabilidade e geração de empregos verdes; e destacados os setores-chave para a economia do estado, como mineração, carne e madeira. “Tivemos a oportunidade de falar um pouco sobre a realidade do Pará e sobre as relações econômicas entre o estado e a Alemanha, apresentando números como, por exemplo, 85% da área preservada, a geração de empregos e as empresas que atuam com a Green Economy. A questão da sustentabilidade, para nós, é algo muito natural, já que atuamos com indústrias para manter a preservação ambiental”, afirmou Marcella Novaes.
(Foto: Marcella Novaes)
Já a BWA, que atua de maneira similar à Confederação Nacional da Indústria (CNI), se comprometeu a apoiar a integração de práticas sustentáveis na indústria.
A vice-presidente convidou os representantes alemães a participarem da COP30, que será realizada entre os dias 10 e 21 de novembro, em Belém, e revelou o interesse em estreitar os laços entre o Pará e a Alemanha. "A viagem tem como objetivo entender um pouco da realidade da Alemanha industrial, mas, ao mesmo tempo, também mostrar um pouco do nosso estado, os nossos números, as nossas indústrias", afirmou.
Por Jessie Peixoto, com supervisão de Mayra Leal.