IEL Pará fortalece relacionamento com empresas durante a Feira Tapajós Negócios
- há 17 horas
- 2 min de leitura

Instituto apresentou soluções para o setor produtivo, realizou atendimentos e promoveu palestra sobre os impactos da Reforma Tributária
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Pará) participou da Feira Tapajós Negócios, em Santarém, ampliando o diálogo com o setor produtivo da região e apresentando soluções voltadas ao desenvolvimento e à competitividade das empresas. Durante a programação, a equipe do Instituto realizou atendimentos, promoveu networking e apresentou serviços e iniciativas que apoiam as organizações em diferentes desafios da gestão empresarial.
A participação na Feira também possibilitou a aproximação com empresários, gestores e profissionais da região, criando um ambiente para troca de experiências, identificação de demandas e fortalecimento de conexões com o mercado local.
Entre as ações realizadas pelo IEL Pará, um dos destaques foi a palestra “Reforma Tributária: Impactos e Oportunidades”, que abordou as mudanças do novo sistema tributário e a importância da preparação das empresas para o período de transição.
Realizado no Centro de Convenções Sebastião Tapajós, o encontro foi conduzido por Soraia Plachi, advogada tributarista, professora universitária, mestre em Direito Constitucional e conselheira estadual da OAB/PA. A especialista apresentou os principais pontos da Reforma Tributária e discutiu os reflexos das novas regras para a gestão e a rotina das empresas.
Para a gerente de Projetos do IEL Pará, Marcella Dias, levar esse debate para um evento empresarial amplia o acesso do setor produtivo a informações que podem apoiar o planejamento diante das mudanças. “A Reforma Tributária terá reflexos que vão além do recolhimento de tributos e alcançarão diferentes áreas da gestão. As empresas precisam compreender esse novo cenário, avaliar seus processos e sistemas e preparar suas equipes para fazer as adequações necessárias e tomar decisões com mais segurança durante a transição”, destacou.
A palestra integrou as ações do Programa de Certificação de Empresas (IEL Procem), iniciativa voltada ao aprimoramento da gestão e ao fortalecimento da competitividade empresarial. Por meio de capacitações e ações de desenvolvimento, o programa apoia as organizações na adoção de boas práticas, na melhoria de processos e na preparação para as transformações do ambiente de negócios.

.png)




