Paraense é destaque em premiação nacional de estágio
- deborabarbosa2
- há 11 horas
- 2 min de leitura
Edição do Prêmio IEL de Talentos 2025 registrou número recorde de 757 projetos inscritos

A estudante paraense Isadora Alves Menezes foi uma das premiadas na etapa nacional do Prêmio IEL de Talentos 2025, que reconhece estagiários, bolsistas do Programa Inova Talentos, empresas parceiras, instituições de ensino médio, técnico e superior, além de iniciativas do Sistema S. O evento, promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ocorreu nesta quarta-feira (3), em Recife (PE), reunindo participantes de 25 Estado e do Distrito Federal.
Estagiária da Albras Alumínio Brasileiro, Isadora conquistou o segundo lugar na modalidade Estagiário Inovador, com o projeto “Albras 4.0 - Conectando o futuro e a excelência operacional”. A modalidade reconhece estudantes que desenvolvem soluções inovadoras e implementam práticas que geram melhorias nos processos das empresas.
Com o estágio formalizado pelo IEL Pará, Isadora havia vencido a etapa regional realizada em setembro, em Belém, o que garantiu sua participação na disputa nacional. Para ela, chegar ao pódio entre representantes de todo o país é motivo de orgulho. “Acredito que essa conquista é uma inspiração para muitos estudantes e para todas as pessoas que enxergam a educação como um caminho de transformação. Estou muito grata e extremamente feliz por viver esse momento”, afirmou Isadora.

Para o superintendente do IEL Pará, Carlos Auad, o resultado da estudante confirma a importância do estágio como ferramenta estratégica para fortalecer a integração entre educação e mercado.“Essa conquista tem um significado especial para o Pará. Em uma premiação nacional tão competitiva, ela demonstra que o nosso Estado forma talentos capazes de gerar impacto e propor soluções inovadoras para desafios reais da indústria. Em 2025, batemos recorde de inscrições e vimos projetos de altíssimo nível, o que reforça a relevância do Prêmio IEL como vitrine de talentos e como estímulo à inovação. Com quase dois mil estagiários em atuação, seguimos cumprindo nosso papel de mais de 50 anos na formação de profissionais que transformam a indústria e o país”, destacou.
Um prêmio que movimenta o país
A edição de 2025 registrou 757 projetos inscritos, número recorde, envolvendo estagiários, bolsistas, empresas e instituições de todas as regiões. No total, 31 projetos foram premiados nas categorias IEL Estágio, Inova Talentos e Sistema S.
Além de reconhecer trajetórias individuais, o Prêmio IEL consolida-se como uma plataforma nacional de estímulo à integração entre inovação, educação e mercado de trabalho um ecossistema que prepara jovens para os desafios reais da indústria.



