SENAI certifica 380 alunos no encerramento do programa Capacita COP 30, em Belém
- fernandogomes207
- há 4 dias
- 1 min de leitura

A qualificação profissional de milhares de paraenses deu mais um passo importante nesta terça-feira (09), com a solenidade de certificação das últimas turmas do programa Capacita COP 30, realizada no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. O evento marcou o encerramento de uma das maiores ações de formação profissional já realizadas no Estado do Pará, reunindo mil participantes certificados.
Do total de concluintes, 380 alunos foram formados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Pará), em cursos nas áreas de Eletrônica, Refrigeração, Elétrica, Mecânica, Logística, Gestão, Alimentos, entre outras. As qualificações foram ofertadas tanto na modalidade presencial quanto online, alcançando todos os municípios paraenses.
Lançado pelo Governo do Pará em março de 2024, em parceria com diversas instituições, o programa Capacita COP 30 atingiu a expressiva marca de mais de 45 mil certificações emitidas. A iniciativa teve como foco preparar mão de obra qualificada para atuar diretamente na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), além de atender às demandas futuras do mercado de trabalho. Desse total, o SENAI foi responsável pela capacitação de 7.500 profissionais.

Para o gerente executivo de Educação Profissional do SENAI Pará, Davis Siqueira, a participação da instituição no programa reforça o compromisso com o desenvolvimento do Estado. “O SENAI tem um papel estratégico na preparação de profissionais para os grandes desafios do presente e do futuro. Contribuir com o Capacita COP 30 é investir diretamente na inclusão produtiva, na geração de oportunidades e no fortalecimento da economia paraense”, destacou.












