
Com a participação de professores, diretores e gestores de educação, além de representantes do Departamento Nacional do SESI, ocorreu na última sexta-feira, 17, a implementação e capacitação da modernização do ambiente virtual de aprendizagem de Educação de Jovens e Adultos (EJA), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA). Com a modernização, os alunos e professores passam a possuir um sistema mais integrado, exclusivo e dinâmico.
A nova plataforma possibilita que os professores acompanhem a evolução dos alunos de forma mais ágil, tendo acesso à sua evolução e à realização de atividades propostas. A atualização permite também que o aluno acesse a plataforma de forma offline, facilitando o acesso ao estudo em áreas com internet limitada.
A diretora da Escola SESI Belém, Gleacy Moy, explica como funciona a plataforma. “Para o aluno, a vantagem é ter uma plataforma mais fácil de ser usada, o que incentiva o interesse. Por exemplo: se o aluno está realizando as atividades de forma assídua, ele ganha estrelinhas, o que deixa a evolução mais lúdica. Para nós, professores, a melhoria é no acesso à informação, porque temos todo acompanhamento do aluno em uma única plataforma, além de possibilitar visualizar melhor o seu desempenho”, finaliza a diretora.

Márcia Argueles, gerente Executiva de Educação do SESI Pará, comenta como a plataforma promoverá mais dignidade educacional. “Ela vai facilitar que o aluno consiga concluir os seus estudos, sem ter problema de deslocamento, por exemplo. E o SESI Pará hoje entra com a missão de fazer com que os alunos, dentro de suas dificuldades, consigam avançar na sua escolaridade, o que lhes agrega mais dignidade”, concluiu a gerente.

O treinamento reuniu 50 profissionais, de várias regiões do Estado: Belém, Ananindeua, Barcarena, Castanhal, Icoaraci, Paragominas e Santa Izabel.
Sobre a Educação de Jovens Adultos (EJA):
O SESI oferece curso de educação de jovens adultos (EJA) na modalidade de Ensino à Distância (EAD) em todas as suas unidades educacionais, com três modalidades: Fundamental Anos Finais (a partir dos 15 anos de idade) Ensino Médio (a partir dos 18 anos de idade) e Ensino Médio EJA profissionalizantes, de forma gratuita. Para mais informações procure a unidade do SESI mais próxima de você.