Sistema FIEPA encerra o ano com conquistas e homenagens
- amandabarros4
- há 16 minutos
- 2 min de leitura

As conquistas obtidas em 2025 e a dedicação dos empregados foram os destaques do evento “É Tempo de Celebrar”, realizado na quarta-feira (17), na sede da Federação das Indústrias do Pará (FIEPA). Promovida pelo Sistema FIEPA, a programação apresentou os resultados alcançados ao longo do ano e reconheceu o empenho dos empregados no cumprimento dos objetivos institucionais.
A abertura do evento foi marcada pela homenagem aos profissionais com 10, 20, 30, 40 e 50 anos de atuação em uma das quatro casas do Sistema — SESI, SENAI, IEL e FIEPA. Com transmissão interativa para todas as unidades do estado, o momento foi de emoção e celebração pelas trajetórias dos homenageados.
Fotos: Cláudio e Otávio Henriques/LED Produções
Para o presidente do Sistema FIEPA, Alex Carvalho, 2025 foi um ano de desafios e conquistas.
“Durante este ano, enfrentamos muitos desafios, como a COP30 e o cumprimento de metas, e tudo foi conquistado com muito brilhantismo. Isso reforça o sentimento de orgulho pelo que construímos”, destacou.
Segundo o diretor regional do SENAI Pará e superintendente do SESI Pará, Dário Lemos, a integração entre as casas é um dos principais diferenciais do Sistema.
“Alcançamos todas as metas estabelecidas, mas nossa maior força é a união. Independentemente da casa, trabalhamos juntos, em harmonia”, afirmou.
Após as homenagens por tempo de serviço, foram anunciadas outras duas conquistas do Sistema FIEPA: a segunda certificação consecutiva como Great Place to Work (GPTW) e a primeira certificação como Great People Mental Health (GPMH), marcos importantes na história da instituição. O momento contou com a presença da influenciadora digital Isis Vieira.
A certificação GPTW reconhece a organização como um excelente local para trabalhar, enquanto a GPMH atesta o compromisso com a promoção da saúde mental, do bem-estar emocional e do cuidado com as pessoas no ambiente de trabalho. Ambas as certificações são concedidas com base nas respostas dos empregados, coletadas de forma anônima e voluntária em pesquisa de clima organizacional.
“Trabalhamos com propósito e valorizamos a dedicação de quem constrói o Sistema FIEPA todos os dias. Seguiremos firmes, com responsabilidade e transparência”, concluiu Alex Carvalho.





































