Vitrine ASSOBIO leva produtos da sociobioeconomia da Amazônia para a São Paulo Climate Week
- Maria Luiza Martins
- há 3 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias

Na maior semana do clima da América Latina, os negócios sustentáveis da Amazônia podem ser uma resposta prática à emergência climática global
Os produtos da sociobioeconomia da Amazônia marcaram presença na São Paulo Climate Week 2025 — e não apenas como pauta, mas como protagonista. Com a Vitrine ASSOBIO, a diversidade dos empreendimentos conquistou um espaço importante na maior semana do clima da América Latina.
A missão de representar a potência dos mais de 133 negócios foi da empreendedora Carol Vilanova, cofundadora da Flor de Jambu e coordenadora do projeto Vitrine ASSOBIO (Associação dos Negócios de Sociobioeconomia da Amazônia).
“Nosso objetivo é demonstrar o potencial dos produtos desenvolvidos a partir da diversidade amazônica, com respeito à floresta, gerando renda para quem vive nela. Além disso, queremos conectar os negócios da ASSOBIO com novos mercados e consumidores para além da Amazônia.", destaca Carol.
Durante os cinco dias de evento, a Vitrine ASSOBIO demonstrou a variedade de produtos desenvolvidos pelos associados, como chocolates de cacau nativo, castanhas e cosméticos naturais, que trazem na essência a biodiversidade amazônica. Tudo com identidade visual marcante, design sofisticado e compromisso ambiental. “Temos recebido elogios de todos os lados — pela curadoria dos produtos, pela apresentação e, principalmente, pela proposta. As pessoas não apenas se encantam, mas compram. Levar um pedacinho da Amazônia para casa tem um novo significado”, revelou Carol.
Saiba mais sobre a ASSOBIO acessando https://www.assobio.org/
Por: Alessandra Barreto - Assessoria de Imprensa ASSOBIO